Momento Policial

Polícia Civil cumpre buscas em 14 pontos investigados por tráfico de drogas na Capital

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Quatorze mandados de busca e apreensão domiciliar em pontos de tráfico de drogas na Capital são cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (14.04), em mais uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As ordens judiciais foram expedidas pela 9ª Vara Criminal da Capital em pontos denunciados como possíveis comércios de entorpecentes. As ações policiais são realizadas nos bairros Pedra 90, Parque Ohara e Jardim Industriário, todos em Cuiabá.

A operação conta com um efetivo de 80 policiais civis das Diretorias de Atividades Especiais e Metropolitana, entre delegados, escrivães e investigadores de polícia, além do apoio do Canil do SOE.

Segundo a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, a operação é resultado de levantamentos realizados pela especializada, após inúmeras denúncias e informações contra os alvos apontados, ensejando investigações preliminares, que embasaram os pedidos e deferimentos das ordens judiciais.

“As ações regionalizadas de combate ao tráfico local é compromisso da DRE com a comunidade e uma das frentes de trabalho da unidade policial”, disse a delegada.

Leia Também:  PRF em Rondonópolis recupera veículo roubado

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil recupera equipamento furtado de empresa de telefonia avaliado em R$ 450 mil

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um equipamento de fornecimento de internet por fibra ótica furtado de uma empresa de telefonia e avaliado em R$ 450 mil foi recuperado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O equipamento foi localizado em uma empresa que fornece serviços de internet em Várzea grande com aproximadamente 600 clientes na cidade.

A recuperação ocorreu após a equipe de policiais da Derf-VG receber denúncia de que o equipamento furtado no último dia 09 de maio estava em um comércio na em Várzea Grande. Imediatamente, os policiais foram apurar a denúncia encontrando o equipamento da empresa de telefonia no estabelecimento.

O proprietário do comércio colaborou com os investigadores, indicando o nome da pessoa que deixou o equipamento no local e disse que estava esperando ser apresentada a nota fiscal do produto para depois colocar a venda, comprar ou utilizar o equipamento.

Com base nas informações passadas, os policiais foram até a residência do suspeito onde ele foi localizado. Questionado, ele confirmou que furtou o referido equipamento da empresa de telecomunicações.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação contra vereador de Lambari d'Oeste

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Derf-VG e após interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, irá responder pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos, podendo pegar pena de dois a oito anos de reclusão.

“O equipamento é usado por uma empresa terceirizada para fornecimento de Internet por fibra ótica e não são vendidos em comércios, vindo de fábrica direto para empresa, o que facilita a sua identificação”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA