Momento Policial

Polícia Civil cumpre buscas em quatro pontos para apurar entrada de drogas na PCE

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (04.09), em continuidade as investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para apurar a entrada de entorpecentes em frascos de medicamentos na Penitenciária Central do Estado (PCE).

No mês de julho, uma grande quantidade de drogas que entraria na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, disfarçada como medicamento para tratamento e prevenção da Covid-19 foi apreendida, em uma ação integrada da DRE e Polícia Penal.

O alvo principal das buscas realizadas na tarde de quinta-feira (03) era o local conhecido como “Barraca Guerreiras da Fé”, localizado próximo a PCE e que serve de suporte para familiares dos presos, além outras três residências nos bairros Distrito Industrial I, Jardim Imperial e Jardim Industriário.

A ação resultou na apreensão de aparelhos celulares, notebooks e anotações que poderão auxiliar nas investigações sobre a entrada de produtos ilícitos na unidade prisional.

Segundo o delegado titular da DRE, o objetivo da operação era esclarecer alguns pontos das investigações da entrada de drogas na penitenciária e identificar uma associação voltada para o tráfico de entorpecentes. “As informações é que a Barraca Guerreiras da Fé serviria não só de apoio aos familiares dos presos, mas também como local de troca de informações, entrada com drogas, de materiais para fuga e outros objetos”

Leia Também:  Monitoramento de tornozeleira ajuda na identificação de suspeito de furto em Cuiabá

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Homem usa réplica de arma de fogo para roubar mercearia e é contido em Cuiabá

Publicados

em


.

Policiais militares do 24º BPM prenderam na quarta-feira (22.09), um homem por roubo, no bairro Nova Esperança II, na capital.

Os policiais foram informados sobre uma situação de vias de fato, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima, um homem, imobilizando o suspeito. Os policiais intervieram e renderam o criminoso.

O senhor contou que estava fechando sua mercearia quando o homem armado o rendeu e apontou a arma de fogo na direção da  cabeça da sua esposa exigindo o dinheiro do caixa.

Na fuga, o cidadão acompanhou o criminoso e o rendeu quando entraram em luta corporal e os policiais chegaram. A arma era uma réplica de arma de fogo adaptada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Inquérito eletrônico é implantado em 100% das delegacias da Polícia Civil
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA