Momento Policial
Polícia Civil cumpre dez mandados em operação contra envolvidos em latrocínio na Rodovia dos Imigrantes
Assessoria/Polícia Civil-MT
Dez ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, são cumpridos nesta quarta-feira (28.10) pela Polícia Civil em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), para esclarecimento de um latrocínio ocorrido no último mês de abril, na Capital.
São cumpridos na Operação Medianeira dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos indiciados pelo latrocínio. A operação também tem o objetivo de apreender objetos ligados à atividade criminosa com o intuito de fortalecer o inquérito policial.
A ação conta com apoio de equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes e Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá.
O inquérito policial instaurado na Derrfva investiga as circunstâncias do roubo seguido de morte ocorrido no dia 24 de abril deste ano, na Rodovia dos Imigrantes, que vitimou João Batista da Silva. Até o momento, o caso foi o único latrocínio registrado na região metropolitana no ano de 2020.
Durante as investigações foi identificado que os autores do crime fazem parte de uma organização criminosa armada voltada à prática de roubos de veículos e crimes correlatos com atuação em Cuiabá, Várzea Grande e outras cidades da região metropolitana.
O grupo criminoso, com aval de uma facção criminosa, também estaria envolvido na implantação de uma milícia armada no loteamento João Baracat, impondo regras com o emprego de violência e grave ameaça aos moradores da região.

Momento Policial
Espingardas e revólver artesanal são apreendidos em Planalto da Serra, Sinop e Colniza
Policiais militares encaminharam á delegacia nesta quinta-feira (21.01), três homens por porte ilegal de arma de fogo nas cidades de Planalto da Serra Colniza e Sinop.
Em Planalto da Serra, foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 16. O dono das armas alegou que não teria registro nem porte. A informação que ele teria armas de fogo em seu estabelecimento comercia foi passava via disque- denúncia.
Em Sinop, os policiais do 11º BPM prenderam um homem e apreenderam um adolescente durante a cobrança de uma divida, no bairro Santa Rita. O jovem carregava um revólver artesanal calibre 22 e o homem uma faca.
Em Colniza, agentes da 11ª Companhia foram informados de uma situação de violência doméstica. O homem teria agredido sua esposa na Estrada das Mansões, zona rural da cidade. No local, o denunciado correu para uma área de mata. Durante a negociação, o suspeito se entregou. Na sua casa, os policiais encontraram uma espingarda com dois canos para calibres 16 e 28, além de 10 cartuchos.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Destaque3 dias atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Economia3 dias atrás
Caixa começa a pagar abono salarial PIS/Pasep nesta terça; veja quem recebe
-
Momento +3 dias atrás
Empresário Luciano Hang de 58 anos dono da Havan, esposa e mãe de 82 anos estão internados em São Paulo vítimas de infecção do Covid 19
-
Momento Saúde5 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento Economia3 dias atrás
Paulo Guedes pode propor extensão do auxílio emergencial, diz Baleia Rossi
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Yá Burihan sobre o fim do noivado com Lipe: “Ele não traiu, eu que errei”