Momento Policial

Polícia Civil cumpre em Sinop mandados contra foragidos suspeitos de homicídio em Alta Floresta

Publicados

em

Camila Molina/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), realizou no final de tarde de quinta-feira (29.07), ação para cumprimento de mandado de prisão contra dois foragidos do Justiça, apontados como autores de homicídio ocorrido no mês de julho no município de Alta Floresta.

As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que dois homens com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça, foragidos do Presídio de Lucas do Rio Verde e também envolvidos em um homicídio em Alta Floresta estavam na cidade de Sinop.

Segundo as informações, os suspeitos teriam participação no homicídio que vitimou Weverton dos Santos Alves, conhecido como “Cabelo de Bruxa”, ocorrido no mês de julho em Alta Floresta. Na ocasião, a vítima foi executada com nove disparos de arma de fogo na região da cabeça.

As investigações apontaram que após o crime, os suspeitos retornaram para Sinop e estavam morando na Comunidade Complexo. Com base nas informações, os investigadores da Derf foram até o endereço, onde conseguiram localizar os suspeitos, ocasião em que solicitaram apoio policial, uma vez que havia informações de que eles estariam em posse de armas de fogo.

Leia Também:  21ª Companhia Independente de Polícia Militar tem novo comando

No momento da abordagem, os policiais devidamente identificados deram voz de prisão aos suspeitos, sendo que um deles, Maycon Douglas Marques de Almeira, não obedeceu a ordem policial e empreendeu fuga. Diante do fato, foi efetuado um disparo de advertência com munição não letal para alto, na tentativa de cessar a fuga do suspeito, que colocou a mão na cintura para sacar a arma de fogo.

Com o fim e evitar a injusta agressão, os policiais efetuaram um disparo de pistola, que atingiu o suspeito, que após cair em solo, foi prontamente socorrido pela equipe policial e levado ao Hospital Regional. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32, com três munições intactas.

O segundo suspeito que também estava com mandado de prisão em aberto foi detido e encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

 

Momento Policial

Cerca de 300 pessoas são abordadas na ação integrada “Amigo da Rodada” em Cuiabá

Publicados

em

 

Na noite de sexta-feira (24.09), cerca de 300 pessoas receberam orientações sobre os perigos da associação de bebida alcoólica e direção durante a abordagem educativa “Amigo da Rodada” em bares de Cuiabá. A ação integrada faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito em Mato Grosso. Este ano o tema da campanha é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

“Mais uma vez tivemos uma receptividade e repercussão muito positiva da ação. Na abordagem educativa, os frequentadores dos estabelecimentos tiveram a oportunidade de verificar que, mesmo com pouca quantidade de álcool ingerido, já é possível detectar índice de alcoolemia. E os amigos da rodada, aquelas pessoas que não estavam consumindo bebida alcoólica e participam do teste com o etilômetro, sentiram-se valorizados por sua atitude consciente”, comentou a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

Nas abordagens, foram encontrados 12 amigos da rodada, pessoas que não estavam ingerindo bebida alcoólica e poderiam conduzir veículo em segurança. Eles realizaram o teste do etilômetro e, por não apresentaram índice de alcoolemia, foram presenteados com brindes educativos como reforço pela atitude positiva.

Leia Também:  Servidores das forças de segurança do Estado participam de palestra sobre conhecimento e prevenção ao suicídio

O “Amigo da Rodada” busca identificar e premiar aquele amigo que não vai beber para poder levar seus amigos para casa em segurança. As equipes das instituições abordaram as pessoas nos estabelecimentos na intenção de fazer essa blitz reversa de sensibilização sobre os perigos da associação de bebida alcoólica e direção.

As pessoas que estavam consumindo bebida alcoólica também tiveram a  oportunidade de realizar o teste do etilômetro. Após o resultado do teste, esses voluntários receberam informações sobre as penalidades as quais estariam sujeitos caso fossem flagrados conduzindo veículo automotor após a ingestão de bebida alcoólica.

“Quero agradecer aos estabelecimentos onde realizamos as abordagens educativas que entenderam o objetivo da ação e nos permitiram passar essas informações tão importantes aos cidadãos que ali estavam, para garantirmos um trânsito mais seguro para todos”, destacou o comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, tenente coronel PM Adão César Rodrigues.

A ação nos bares de Cuiabá foi realizada de forma integrada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, por meio da Deletran, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Leia Também:  Secretaria de Relações Comunitárias apoia lideranças em repúdio a troca do nome da primeira ferrovia de MT

Semana Nacional de Trânsito

As ações educativas em comemoração a Semana Nacional de Trânsito encerram-se neste domingo (26.09), com o evento “Pedal Legal: SNT 2021”. A concentração será às 5h30, no Sinuelo, em Cuiabá.

Em Mato Grosso, as ações conjuntas da Semana Nacional de Trânsito contaram com a participação de equipes do Detran-MT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Guarda Municipal de Várzea Grande, Sest Senat e concessionária Rota do Oeste.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA