Momento Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra autor de estupro de vulnerável em operação nacional

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, cumpriu o mandado de prisão em desfavor do autor de um crime de estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (11.06), na Operação Acalento deflagrada em âmbito nacional para combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes.

A ordem judicial de prisão preventiva por estupro foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Segundo apurado, o suspeito constrangeu uma adolescente de apenas 13 anos a manter relação sexual com ele, sendo preso pela prática contra a dignidade da menor.

A Operação Acalento foi desencadeada em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça.

Segundo a delegada da DEDMCI-VG, Mariell Antonini Dias, em Mato Grosso, as ações envolvem apurações desenvolvidas pelas unidades especializadas em defesa dos direitos da criança, que desde o dia 19 de maio tem dado cumprimento a mandados de prisão, com instauração e conclusão de investigações pendentes.

Na quinta-feira (10), também houve desenvolvimento de ações entre as Delegacias Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e a Delegacia da Mulher de Primavera do Leste.

Leia Também:  PM lamenta morte de sargento Weliton Moraes Carvalho

“Este encontro muito proveitoso para troca de expertise e alinhamento quanto aos atos de investigação a serem desencadeados na operação”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil frustra associação criminosa que planejava atentado contra fazendeiros no Araguaia

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá), com apoio da Delegacia de Porto Alegre do Norte, cumpriu na madrugada desta quinta-feira (17.06) dois mandados de prisão temporária contra suspeitos de planejarem a execução de crimes contra fazendeiros da região.

As duas ordens judiciais são decorrentes de inquérito policial instaurado pela Delegacia de São Félix do Araguaia para apurar os crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

O conflito teria surgido a partir de uma disputa de terras na região. Dando continuidade às diligências para esclarecer o crime, os policiais civis conseguiram identificar o imóvel onde os envolvidos residiam, um homem de 62 e outro de 31 anos.

Com base nas informações colhidas, o delegado Artur Andrade Almeida representou pela prisão dos suspeitos, que foi deferido pela Comarca de São Félix do Araguaia. Com a ordem de prisão em mãos, os policiais civis realizaram as prisões, na zona rural do município.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeitos em chácara utilizada para armazenamento de drogas em Várzea Grande

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de São Félix do Araguaia para as providências de praxe e posteriormente colocados à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA