Momento Policial

Polícia Civil cumpre prisão de condenada por roubo e tráfico de drogas

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma mulher procurada pela Justiça da Comarca de Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá) condenada há mais de 12 anos de prisão, foi presa pela Polícia Civil do município da quinta-feira (10.09). A suspeita de 33 anos é acusada de crimes de tráfico de drogas e roubo majorado.

Conforme processo judicial, em 2012 ela passou a integrar uma organização criminosa, atuante na venda de entorpecentes na região. Além de comercializar, a investigada também era responsável por abastecer pontos de tráfico em Barra do Bugres, bem como fazia o recolhimento do dinheiro do tráfico que era depositado na conta bancária da associação criminosa.

No decorrer do processo no judiciário, a suspeita negou a participação dos crimes, porém foi condenada após trabalho policial de investigação elaborado pela delegacia da Polícia Civil, que comprovou de forma clara com provas e evidências da sua participação.

Segundo apurado, no ano de 2014, a suspeita foi condenada a prisão por mais de três anos por roubo. Em 2019, ela foi presa em flagrante na cidade por tráfico de drogas e organização criminosa, e condenada posteriormente a pena de 12 anos de reclusão.

Leia Também:  Policiais civis prendem homem em flagrante com 10 quilos de entorpecentes

Somando as penas decorrentes dos crimes praticados, a mulher deverá cumprir mais de 21 anos de Reclusão, motivo pelo qual foi expedido mandado de prisão em seu desfavor. De posse da ordem judicial os policiais civis conseguiram localizar a suspeita, a qual após os procedimentos cabíveis foi encaminhada para uma unidade prisional feminina, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Renato Resende Nascimento, mesmo em época de enfrentamento da Covid-19, nossos policiais civis não medem esforços no cumprimento dos seus deveres e a prisão desta mulher, representando uma resposta à sociedade, que merece uma eficiente prestação do serviço de segurança pública.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

PRF apreende mais de 17kg de ouro em Alto Garças/MT

Publicados

em


.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro, sob o banco de um veículo, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças/MT.

Na tarde sexta-feira (25), a equipe PRF, que fiscalizava no km 48, abordou o veículo Toyota/Hilux, com placas de Olímpia/SP. A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos). Questionados, disseram que estavam viajando de Cuiabá/MT para São Paulo/SP e que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes. Os passageiros seriam os seguranças do condutor.

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sob o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os PRFs solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

Leia Também:  Militares prendem dois e descobrem central do tráfico com lista de nomes e telefones de clientes

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis/MT

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA