Momento Policial

Polícia Civil de MT participa de evento on-line nacional sobre Polícias Comunitárias

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou da live de âmbito nacional com tema “Polícia Comunitária Parceira: Fortalecendo a Sociedade”, promovida pela TV das Artes de São Paulo (SP).

A transmissão ao vivo ocorreu através da rede social do Facebook, na página da empresa de comunicação via internet (TV das Artes). O encontro virtual teve aproximadamente 1.000 visualizações, além de diversos comentários dos internautas.

O live “Polícia Comunitária Parceira: Fortalecendo a Sociedade” foi organizada pela Federação Paulista dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), e contou com a participação de membros da Polícia Comunitária e membros do Conseg dos estados da Bahia, Mato Grosso e São Paulo.

Na apresentação a Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Civil de MT, representada pelo investigador Ademar Torres de Almeida, falou sobre a integração da sociedade e polícia na execução de projetos de prevenção primária nas escolas.

“Durante o encontro outros tópicos foram abordados, sobre a importância da atuação da Polícia Comunitária e dos Conselhos na integração da Segurança Pública com a sociedade”, disse Ademar.

Também participaram do evento o Tenente Coronel PM Carlos, coordenador de Polícia Comunitária da SESP, Francisco Borges, presidente da Confederação das Federações dos Consegs, Conseg de Santo André São Paulo, e Danillo Moraes, presidente da Feconseg MT, diretor regional da Confederação e Diretor Executivo do Conseg do município de Várzea Grande.

Leia Também:  Dupla é presa logo depois de tentativa de latrocínio em Cuiabá

Todo o conteúdo está disponibilizado na página do Facebook da TV das artes de São Paulo, por meio do link https://www.facebook.com/tvdasartes/videos/331713628029445.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Atuação da Polícia Civil de Sapezal cumpre quatro prisões contra envolvidos em diferentes crimes

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Ações e investigações realizadas pela Polícia Civil de Sapezal (480 km ao oeste de Cuiabá) resultaram no cumprimento de mandados de prisão, nesta quinta-feira (24.09) contra quatro suspeitos envolvidos em diferentes crimes.

Em uma das ocorrências, a equipe de policiais civis da Delegacia de Sapezal prendeu um homem, de 30 anos, que estava com a ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Em outra ação, realizada em parceria com policiais penais de Campo Novo do Parecis e Cuiabá, foram cumpridos mais dois mandados de prisão contra reeducandos que já estavam no sistema prisional e que estavam com as ordens judiciais decretadas pelos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado.

A quarta prisão foi realizada pela Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, a partir da troca de informações com a Delegacia de Sapezal, sendo cumprido o mandado de prisão naquela cidade contra um suspeito da prática de furto, em Campo Novo do Parecis.

 

 

Leia Também:  Dupla é presa logo depois de tentativa de latrocínio em Cuiabá

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA