Momento Policial

Polícia Civil e parceiros promovem o 1º Congresso Nacional das Feconsegs e Consegs do Brasil

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mato Grosso sediará no próximo dia 28 de agosto, o 1o Congresso Nacional das Feconsegs e Consegs do Brasil, realizado no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).

O evento organizado pela Polícia Civil e Feconsegs reunirá representantes dos Conselhos de Segurança de diversos estados do País, e respectivas Federações e Confederação em debates, cursos, workshop e atividades sociais, visando fortalecer as relações da sociedade, pautadas na filosofia de Polícia Comunitária.

O 1º Congresso Nacional das Feconsegs e Consegs do Brasil conta com a parceria e apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

De acordo com o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de MT (Feconsegs), Danilo Moraes, o congresso terá a finalidade de avaliar a atuação dos Consegs frente as políticas públicas de segurança, a participação das forças de segurança das entidades civis e comunidades com vista à solução de problemas relacionados com a segurança pública, bem como comemorar o dia do Conselheiro Comunitário de Segurança Pública, celebrado na data de 30 de agosto.

Leia Também:  Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

“O encontro terá formato dinâmico e interdisciplinar, com a presença de profissionais de segurança pública, membros do poder executivo, parlamentares, mestres e professores de excelência, com experiência na área, debatendo e abordando os temas pertinentes, neste momento de reinvenção da filosofia de Polícia Comunitária e do fortalecimento do papel dos Conselhos perante a sociedade”, destacou Danilo Moraes.

Acesse aqui as inscrições

PROGRAMAÇÃO:

Fonte: PJC MT

 

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Departamento de Licitações aborda ‘matriz de risco’ em capacitação para servidores

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA