Momento Policial

Polícia Civil esclarece furto de gado com prisão de suspeito e identificação de associação criminosa

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O furto de três cabeças de gado em uma propriedade rural em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi esclarecido em ação conjunta da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar com a prisão de um dos autores e identificação de associação criminosa envolvida nos crimes de furto mediante confiança e abuso de confiança e receptação.

A subtração do gado ocorreu na segunda-feira (22), em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros da área urbana de Poconé. O dono da propriedade descobriu o fato somente na quinta-feira (25), quando percebeu o rastro de veículo próximo ao pasto. 

Um funcionário confessou a participação no furto e foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Poconé para prestar esclarecimentos. Com a condução do suspeito, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações para recuperar os animais e identificar outros envolvidos no crime.

Durante as diligências, os policiais da descobriram a propriedade em que o gado furtado foi desembarcado, assim como uma situação de flagrancial de associação criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil recupera veículo de vítima roubada em frente à escola da filha em Várzea Grande

Segundo as investigações, o funcionário da fazenda ajustado com a sua namorada e seu concunhado fizeram a subtração dos animais, que em seguida foram entregues na propriedade de uma terceira pessoa identificada como receptador do gado.

Os policiais foram até ao local onde localizaram as três cabeças de gado furtadas que foram restituídas à vítima.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Maurício Maciel Pereira, a princípio não havia situação do flagrante do furto, porém mediante a identificação dos demais envolvidos, o funcionário foi possível a atuação pela crime de associação criminosa.

“As investigações continuam em inquérito policial instaurado na Delegacia de Poconé, que irá apurar o envolvimento dos suspeitos no crime de furto qualificado pela confiança, assim como da pessoa que adquiriu as rezes pelo crime de receptação”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais promovem encontro de pai e filho em Peixoto de Azevedo

Publicados

em


Policiais do 22º BPM de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá) ajudaram neste sábado (08.05), um senhor e seu filho de 12 anos.

O jovem pediu ajuda na unidade do Núcleo de União do Norte dizendo ter sido deixado pelo seu pai que dirigia um caminhão. Ele contou não ter o avisado que ia descer do veículo durante uma parada. Como não notou a ausência do filho, o pai seguiu viagem.

A informação foi passada via rádio e, em diligência os militares de Matupá localizaram o senhor. Na conversa, ele confirmou não ter sentido a falta do filho e acreditava que estivesse dormindo como fez boa parte da viagem.  Os policiais levaram o adolescente até a unidade de Matupá.

No reencontro, pai e filho disseram estarem aliviados e felizes e agradeceram a ajuda dos militares.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil prende trio envolvido na prática de golpes pela internet em Cuiabá
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA