Momento Policial
Polícia Civil esclarece homicídio em assentamento no Araguaia e prende autor em flagrante
Assessoria/Polícia Civil-MT
Um homicídio ocorrido nesta semana no município de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá) foi esclarecido e o autor do crime preso em flagrante. O homem de 45 anos foi autuado por homicídio qualificado e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça.
![]() |
André Rodrigues Alves, 45 anos, foi morto com um tiro de espingarda no dia 02 de dezembro enquanto campeava pelo pasto do sítio, a cavalo, em um assentamento no município de Santa Terezinha.
O autor do crime foi localizado na quinta-feira (03.12) no município de Santana do Araguaia, na divisa de Mato Grosso com o Pará.
De acordo com o delegado José Ramon Leite, o crime ocorreu por motivo fútil. O suspeito e a vítima tiveram uma desavença por conta de uma cerca na divisa das propriedades.
Na manhã em que ocorreu o crime, a vítima saiu de casa a cavalo e com demorou a retornar, a esposa foi procura-lo e encontrou o corpo de André caído em meio ao pasto, alvejado com um tiro.
Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha foi ao local do crime, coletou informações e iniciou as diligências para localização do suspeito. Em buscas na casa do suspeito foram encontradas duas espingardas calibres 20 e 32 e munições.
Com apoio da Delegacia de Vila Rica e da Polícia Militar e também da Polícia Civil de Santa do Araguaia, o autor do homicídio foi localizado no município paraense, preso em flagrante e conduzido para Mato Grosso.
Ele foi interrogado pelo delegado José Ramon, que representou pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva, sendo depois encaminhado à unidade prisional de Vila Rica.

Momento Policial
Marido que ameaça mulher em Paranatinga é preso por porte ilegal de arma de fogo
Assessoria | Polícia Civil-MT
![]() |
Um homem foi preso pela Polícia Civil do município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (22.01), durante diligências para apurar uma denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
O trabalho resultou na apreensão de uma arma de fogo e mais vinte e duas munições de calibre 22. O suspeito de 50 anos foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência de ameaça cometida pelo seu marido. Ainda segundo informações, o suspeito possuía uma arma de fogo.
Diante das informações os policiais civis foram até a residência do mesmo no bairro Cohab Jaime Dias Pereira Filho, onde localizaram a arma artesanal com capacidade para seis cartuchos de calibre 32, além das munições.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia, interrogado e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a confecção dos autos ele foi colocado à disposição da Justiça.
-
Momento Destaque4 dias atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Economia3 dias atrás
Caixa começa a pagar abono salarial PIS/Pasep nesta terça; veja quem recebe
-
Momento +3 dias atrás
Empresário Luciano Hang de 58 anos dono da Havan, esposa e mãe de 82 anos estão internados em São Paulo vítimas de infecção do Covid 19
-
Momento Saúde5 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento Economia3 dias atrás
Paulo Guedes pode propor extensão do auxílio emergencial, diz Baleia Rossi
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Yá Burihan sobre o fim do noivado com Lipe: “Ele não traiu, eu que errei”