Momento Policial

Polícia Civil incinera em Cáceres uma tonelada de drogas apreendidas na fronteira

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Sob forte esquema de segurança, a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, realizou na manhã desta quinta feira (03.09) a incineração de uma tonelada de drogas apreendidas nas cidades de *Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

 

A grande quantidade de entorpecente, divida em pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína, maconha e ácido bórico, foi apreendida em diversas operações integradas, durante a operação Horus/Vigia, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizada pelas forças de segurança presentes na fronteira oeste do estado.

A incineração aconteceu em Cáceres, na região do Distrito Industrial, e contou com a presença da equipe da Defron, além de peritos da Politec e Agência Municipal de Vigilância Sanitária do município.

 

Segundo a delegada da Defron, Cinthia Gomes da Rocha, a unidade atua em conjunto com demais forças de segurança do estado, especialmente o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no combate ao tráfico de drogas na região. “Entre os meses de janeiro a agosto de 2020, a Defron realizou a apreensão de 881 quilos de drogas, causando um prejuízo estimado de R$ 9 milhões aos criminosos”, disse a delegada.

Leia Também:  PM recupera carreta com carga de sabão em pó roubada em Campo Verde

Defron

A Delegacia Especial de Fronteira (Defron) foi instalada na cidade de Cáceres em Janeiro de 2017, atuando em 28 municípios inseridos na faixa de Fronteira, tendo como foco principal o Combate as Organizações Criminosas, sobretudo aquelas que praticam o crime de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e transporte de veículos roubados ou furtados que são levados para o país Boliviano.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Diretoria Geral divulga número de vagas para remoções de delegados

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Em conformidade com o Artigo 5º e Artigo 7º, § 1º da Resolução nº. 066/2020/CSP-PJC/MT, a Diretoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso comunica a abertura de vagas para o cargo de delegado de polícia para fins de remoção diante da finalização do XVI Curso de Formação Técnico Profissional da Academia de Polícia Civil.

Para Região Metropolitana: 15 vagas

Para Diretoria do Interior: 16 vagas

Email oficial a ser utilizado no processo:[email protected]

 

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Motorista é preso com revólver municiado dentro do carro em Poconé
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA