Momento Policial

Polícia Civil inicia entrega de móveis e equipamentos em delegacias do interior do estado

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil, através da equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional, iniciou a entrega de móveis e equipamentos novos adquiridos através de recursos de emendas institucionais que beneficiarão as delegacias do interior do estado. 

As propostas promovidas por iniciativas de 10 deputados estaduais destinaram o valor total de mais de R$ 2 milhões que possibilitaram à instituição iniciar processos para aquisição dos bens e patrimônio, elaborados e demandados pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil.

Todo o recurso obtido em parceria com o Poder Legislativo Estadual visa à melhorias estruturais nas delegacias de polícia. Foram empregados recursos para compras de mobiliários como mesas, cadeiras, estante, longarinas eletrodomésticos, viaturas, viaturas para transporte de presos, computadores, além de funcionais e distintivos.

Parte dessa mobília foi empregada para complementar a “Cidade da Polícia” em Sinop, inaugurada no início de maio, onde foram instaladas a Delegacia Regional; 1ª Delegacia de Polícia; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso; a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Central de Flagrantes. 

Dando continuidade ao trabalho de entrega de equipamentos, instalação e modernização das delegacias do interior do estado, desde o início do mês de junho, a equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional iniciou as entregas em diversas regionais do estado. 

Leia Também:  Nesta terça-feira(16), nossos policiais recuperaram, em Mato Grosso, dois veículos roubados

Unidades da Regional Rondonópolis, como as Delegacias de Dom Aquino, Alto Garças, Guiratinga, receberam os utensílios entre os dias 31 de maio a 06 de junho. As Regionais de Juína e Pontes e Lacerda, receberam os itens entre os dias 07 a 13 de junho, sendo beneficiadas as Delegacias de Colniza, Comodoro, Campos de Júlio e Rondolândia.

O coordenador de Desenvolvimento Institucional, Moacir Rodrigues de Menezes, disse que para a realização das entregas é utilizado um caminhão acautelado que atende a Polícia Civil. O transporte, carga, desgarga e montagem dos equipamentos é realizada pelos servidores da coordenadoria. 

“Nós não temos serviço de transportadora, então para realização dessas entregas, todo o trabalho é realizado pela equipe da Coordenadoria, que além de fazer o transporte também monta os móveis e equipamentos na unidade para qual foram destinados. Mais do que uma tarefa, a equipe atua por amor à instituição”, disse.

Após a entrega, os servidores aproveitam o caminhão vazio para trazer os materiais que precisam ser dado baixa no patrimônio. 

Leia Também:  Governo de MT realiza maior entrega da história da agricultura familiar: R$ 106 milhões em equipamentos

A diretoria de Execução Estratégica, Daniela Silveira Maidel, falou sobre a importância das emendas parlamentares por meio de parceria, diante da demanda das unidades nos municípios. “Nossa intenção é começar pelas unidades mais carentes desses materiais.  , e temos perspectivas muito boas nesse sentido, graças ao bom trabalho da equipe de projeto, captação de recurso, aquisição e execução”, disse. 

O delegado-geral, Mário Dermeval, destacou a amplitude do estado de Mato Grosso e ressaltou a parceria dos deputados estaduais, que com as emendas parlamentares têm favorecido, no decorrer dos últimos anos, investimentos para Polícia Civil, que sofreu um longo período com a escassez de recursos.

“Os materiais já estão sendo distribuídos e dentro dos próximos dias deverão estar em sua totalidade nas unidades policiais. A instituição está muito satisfeita e espera que no decorrer do ano seja possível a compra mais equipamentos, inclusive de oriundos de recursos de emendas federais cujo os processos estão bem adiantados”, disse.

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  NA BOLÍVIA: Max Russi representa Legislativo e assegura foco na ampliação de comércio internacional

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA