Momento Policial

Polícia Civil localiza e prende envolvidos em roubos e furtos praticados na cidade

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT             

Um autor de vários roubos ocorridos em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na tarde de terça-feira (28.07). A ação resultou também na apreensão de um menor de idade envolvido em um furto e na recuperação de vários produtos furtados. 

O suspeito de 31 anos estava com a ordem de prisão em aberto por roubo e foi autuado em flagrante por furto, corrupção de menores e uso de droga. Já o adolescente de 15 anos responderá por ato infracional análogo a furto. 

Durante diligências para apurar cinco roubos cometidos na cidade, os policiais civis conseguiram coletar imagens de câmeras de segurança que flagraram as ações criminosas dos suspeitos, levando à qualificação dos envolvidos. 

Um dos crimes foi cometido no dia 15 de julho, quando os suspeitos invadiram uma residência e renderam a moradora. A vítima foi ameaçada a todo momento com uma faca e amarrada. 

No decorrer das investigações, a equipe identificou o homem de 31 anos, que já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Diante das informações, foram feitas buscas para localizar o investigado. Na tarde de terça-feira (28) ele foi visto trafegando próximo à Rodoviária Central. 

Leia Também:  CGE orienta servidores sobre abandono de cargo e inassiduidade habitual; entenda

Os policiais realizaram a abordagem do suspeito e com ele apreenderam duas porções de pasta base de cocaína. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Juína. Também foi verificado que o homem usava as mesmas roupas quando praticou o roubo.

Em depoimento, ele informou que cometeu três roubos nos últimos dias e colaborou com as investigações, com informações sobre outro crime de furto praticado na madrugada e falou da participação do comparsa, menor de idade, e o local onde estavam escondidos os produtos furtados. 

Diante das informações repassadas, os policiais civis deram continuidade às diligências e conseguiram localizar o adolescente de 15 anos em uma residência no bairro Módulo 1, onde foram encontrados um celular e uma mala com diversos objetos furtados como computador, tablet, entre outros. 

O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Juína. Após o registro do flagrante e cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito de 31 anos, e confecção do ato infracional em desfavor do adolescente, ambos foram colocado à disposição da Justiça.  

Leia Também:  PM recupera relógios roubados de loja em Araputanga

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Mudança temporária no atendimento da Central de Flagrantes de Várzea Grande

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Metropolitana, comunica que as ocorrências atendidas pela Central de Flagrantes de Várzea Grande estão sendo provisoriamente atendidas na Central de Flagrantes de Cuiabá ou no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, de acordo com a natureza do fato. A mudança inicia nesta terça-feira (22), a partir das 19 horas e segue até o dia 13 de outubro de 2020.

A medida de caráter extraordinário e emergencial foi tomada em virtude do número de servidores diagnosticados positivamente para coronavírus e, por consequência, afastados das atividades laborais.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Diretoria Metropolitana e a Diretoria de Atividades Especiais montou uma escala de reforço com policiais das respectivas delegacias de cada diretoria a fim de suprir o atendimento nas centrais de flagrantes da região metropolitana e mantê-las em funcionamento ininterrupto.

Além do aumento de policiais diagnosticados positivos para o vírus, há também um expressivo número de servidores, especialmente da Diretoria Metropolitana, que pertence ao grupo de risco para a Covid e que estão impossibilitados de realizar o trabalho presencial.

Leia Também:  Mudança temporária no atendimento da Central de Flagrantes de Várzea Grande

Desta forma, os atendimentos de flagrantes ocorridos em Várzea Grande serão encaminhados às duas unidades de plantão de Cuiabá, respeitando a natureza das ocorrências.

A Polícia Civil reitera seu compromisso e atuação laboral em prol da sociedade e da segurança pública de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA