Momento Policial

Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico de drogas e apreende uma arma de fogo furtada

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil prendeu em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) cinco pessoas e apreendeu entorpecentes, uma arma de fogo e munições, no final da tarde de quinta-feira (22.07), durante diligências para averiguar uma denúncia anônima.

A ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio da Delegacia Regional do município, resultou na autuação em flagrante dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menores e receptação.

Após informações sobre um endereço no bairro Flor de Pequi que vinha funcionando como ponto de venda de drogas, bem como na casa havia arma de fogo escondida, os policiais civis passaram a monitorar o local para apurar os fatos.

Assim que se aproximaram da residência, as equipes já sentiram um forte odor de maconha. Ao perceberem a presença dos policiais, dois dos suspeitos tentaram correr para dentro do imóvel, porém foram detidos. Na sequencia os outros envolvidos foram abordados dentro da casa.

Leia Também:  Polícia Civil intensifica ações sociais inseridas no programa De Cara Limpa Contra as Drogas

Em cima da geladeira foi encontrado um vidro contendo quatro porções de maconha, embaladas e prontas para a venda. Perguntados sobre de quem seria a droga, nenhum dos rapazes soube responder. .

Dentro de um dos cômodos foram encontradas mais 5 porções de maconha, uma balança de precisão e um revolver calibre 38 municiados com seis munições intactas, além de dinheiro proveniente do tráfico. No outro quatro foi apreendida uma bolsa preta com oito pedaços de maconha aparentando ser do tipo “Skank” e mais duas pedras de pasta base de cocaína.

Durante a entrada tática dos policiais civis na residência, alguns suspeitos danificaram três aparelhos celulares, bem como na casa havia uma criança que presenciava o tráfico e uso de drogas no local. Em pesquisa no sistema foi constato que a arma de fogo estava com registro de furto.

Diante dos fatos os cinco suspeitos foram conduzidos para delegacia junto com todo material apreendido, interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Leia Também:  21ª Companhia Independente de Polícia Militar tem novo comando

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Governo empossa novos delegados da Polícia Civil na próxima 3ª feira

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, empossa na próxima terça-feira (28.09), os novos delegados da Polícia Civil de Mato Grosso, nomeados no Diário Oficial publicado do dia 13 de setembro de 2021.

A posse será às 10 horas, no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, e contará  somente com a presença das autoridades da segurança pública e dos empossados. Em razão das restrições visando à prevenção ao coronavírus, o evento seguirá as normas de biossegurança e uso obrigatório de máscara facial.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Instagram da Polícia Civil (@policiacivil_mt)

Os novos delegados de polícia ingressarão no 17º Curso de Formação Técnico-Profissional com aproximadamente 700 horas/aulas, ministrado pela Academia de Polícia Civil. Após a formação os profissionais serão lotados nas delegacias do interior do estado.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Ações preventivas e operacionais fazem parte da semana da Delegacia de Entorpecentes
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA