Momento Policial

Polícia Civil prende homem por estupro de sobrinha de 12 anos em Poxoréu

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Em uma ação rápida da Polícia Civil de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a sobrinha de 12 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelo crime. O suspeito, de 72 anos, foi preso na segunda-feira (19.10), no mesmo dia que a denúncia foi recebida pela equipe da Polícia Civil.

Segundo as investigações, o suspeito estava fazendo uma obra na casa da vítima e aproveitava a ausência dos pais da menor, que saiam para trabalhar, para praticar os abusos. A menina foi submetida a exame pericial de conjunção carnal, sendo constatado o rompimento do hímen, materializando o crime.

O caso chegou ao conhecimento da Delegacia de Poxoréu no início da manhã e imediatamente após analisar os fatos, o delegado Rafael Fossari representou pela prisão do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável que foi deferida pela Justiça no mesmo dia. Assim que foi decretada, os policiais deram cumprimento a ordem de prisão contra o abusador.

Leia Também:  Policiais civis recebem instruções de patrulhamento tático

 

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais da Regional de Pontes e Lacerda são capacitados em operação de aeronave remota

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A fim de aprimorar as ações de combate à criminalidade nas cidades vinculadas à Regional de Pontes e Lacerda (448 km ao norte de Cuiabá), nove policiais civis foram capacitados no curso de operador para o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS), popularmente conhecidas como “Drones”.

O treinamento promovido pela Delegacia Regional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com o apoio do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda,  foi realizado entre os dias 25 a 27 de novembro com objetivo de formar profissionais, policiais civis das diversas delegacias vinculadas à Regional de Pontes e Lacerda.

 

A capacitação em operação de drones tem a finalidade de auxiliar a fiscalização de queimadas, monitoramento dos rios durante a piracema, vigilâncias em áreas sensíveis e demais atividades afins, no intuito de aumentar cada vez mais a sensação de segurança aos munícipes da região.

Segundo o delegado regional Marcos Cezar Faria Lyra, a qualificação dos policiais civis para o uso de novas tecnologias faz parte da estratégia de segurança pública da Polícia Civil de Mato Grosso e, em especial, da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda,

Leia Também:  Inscrições para especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública seguem até sexta-feira

“O equipamento é um forte aliado não somente para a área de inteligência, mas também nas operações vinculadas à atividade fim da Polícia Civil”, destacou o regional.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA