Momento Policial

Polícia Civil prende homem que se recusava sair da casa de ex-companheira em Nova Olímpia

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que se recusava a sair de casa e se afastar da ex-mulher, conforme determinação judicial imposta pelas medidas protetivas de urgência, foi preso pela Polícia Civil de Nova Olímpia em ação realizada na tarde de terça-feira (13.04).

O agressor tem várias passagens por Maria da Penha, praticados contra a ex-companheira e insistia e permanecer morando no mesmo ambiente que ela. Após a Polícia Civil tomar conhecimento dos fatos, as policiais civis da Delegacia de Nova Olímpia iniciaram as diligências pra verificar como estava a situação da vítima.

Depois de algumas tentativas, as investigadoras conseguiram falar com a vítima e na ligação telefônica foi possível ouvir o agressor discutindo com ela. Diante da situação, as policiais foram até o local e após o suspeito se negar a acompanhá-las de forma pacífica, foi dada voz de prisão e algemado, que foi conduzido para a delegacia.

Antes de ser retirado do local, o suspeito ainda ameaçou novamente a vítima na frente das investigadoras, e tentou resistir a prisão. O agressor estava sem máscara e somente após as policiais notarem que ele tossia, descobriram que o cidadão estava com sintomas de covid e faria um exame para a confirmação da doença nesta quarta feira (14/04).

Leia Também:  Polícia Civil investiga caso de estupro de vulnerável, aborto e ocultação de cadáver em Poconé

O suspeito admitiu ter conhecimento que não poderia estar na rua e da importância do uso da máscara. Após passar por atendimento médico na unidade mista foi encaminhado para a Cadeia Pública de barra do Bugres.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Governador Mauro Mendes assina promoção de policiais militares em Mato Grosso

Publicados

em


O governador Mauro Mendes assinou, na tarde desta sexta-feira (18.06), a promoção de mais de 100 policiais militares em Mato Grosso, por requerimento.  

A assinatura ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; do secretário de Gabinete, tenente-coronel Jordan Espíndola; e dos comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, coronéis Jonildo José de Assis e Alessandro Borges, respectivamente.

“Estou fazendo isso em reconhecimento ao belo trabalho que a corporação está fazendo. Reconheço a importância que todas as nossas forças de segurança têm ao desempenhar o seu papel em defesa do cidadão. Estão todos de parabéns”, afirmou o governador.

Os PMs foram promovidos pelo tempo de atuação e pelos relevantes serviços prestados ao povo mato-grossense e à Polícia Militar.

Essa promoção era uma demanda que estava represada há anos e que foi resolvida pelo governador com o auxílio de um estudo técnico desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), comandada pelo secretário Basílio Bezerra, e com a Procuradoria Geral do Estado, chefiada pelo procurador Francisco Lopes.

Leia Também:  Operação registra 55 infrações e uma pessoa presa por embriaguez ao volante

O governador também agradeceu ao apoio de deputados que compõem a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, que apoiaram a resolução desta demanda.

“A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Segurança, foi muito importante. Em especial o deputado João Batista, o deputado Dr. João e o deputado Elizeu, que têm apoiado e sido parceiro dessas causas”, ressaltou.

A lista completa com todos os oficiais e praças promovidos será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (21.06).

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA