Momento Policial

Polícia Civil prende idoso por estupro de vulnerável da filha de 10 anos

Publicados

em

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um idoso suspeito de tentar abusar sexualmente da própria filha de 10 anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no sábado (31.07), no município de São José dos Quatro Marcos. O suspeito de 72 anos teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram no dia 14 de maio, quando o Conselho Tutelar acionou a Delegacia de São José dos Quatro Marcos denunciando que uma menina de 10 anos estava sendo vítima de estupro de vulnerável praticado pelo pai. A família mora na zona rural da cidade onde teria ocorrido os fatos.

Com base na informação, os policiais da Delegacia de São José dos Quatro Marcos iniciaram as diligências para identificar a menor e colher todas as informações necessárias sendo realizada a oitiva de testemunhas, assim como solicitado o depoimento especial sem dano da vítima.

Durante oitiva especial, a menina relatou como os fatos aconteceram confirmando a tentativa de violência sexual praticada pelo pai. Diante das conclusão das oitivas, o delegado Edison Ricardo Pick representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida no sábado (31.07).

Leia Também:  Aceleradora e incubadora seleciona artista para assessoria de carreira musical

Devido a idade avançado e o estado de saúde do investigado, a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar, ficando o suspeito a disposição da Justiça. A menor está com a avó materna em outra cidade.

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Dirigentes do Sicredi vão a Sesp agradecer empenho no combate ao Novo Cangaço

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA