Momento Policial

Polícia Civil prende irmão e sobrinho de vítima apontados como autores de homicídio em Colíder

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O homicídio ocorrido na madrugada de segunda-feira (01.03) no município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (04.03), com a prisão do irmão e sobrinho da vítima, apontados como autores do crime.

Os suspeitos identificados desde o dia do crime, já estavam com os mandados de prisão temporária decretados quando se apresentaram na delegacia para prestar esclarecimentos.

O crime que vitimou, Roberto Barbosa da Silva, de 45, ocorreu em na residência da vítima, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Colíder. Na ocasião, a vítima foi atingida por vários golpes de faca na região do tórax, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

Logo após o fato, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas dando início as diligências para apurar a autoria do crime.

Segundo as investigações, os irmãos (suspeito e vítima) passaram o dia ingerindo bebida alcoólica, quando por volta das 19 horas tiveram um desentendimento, ocasião em que entraram em vias de fato e em seguida juraram de morte um ao outro.

Leia Também:  Polícia Civil de MT cumpre mandados em operação contra tráfico internacional de drogas deflagrada em Goiás

O suspeito foi embora para casa e pouco depois retornou a casa do irmão, desta vez na companhia do seu filho (segundo envolvido), momento em que teriam matado a vítima com golpes de faca.

Com base nas investigações, a delegada de Colíder Paula Gomes Araújo representou pelos mandados de prisão temporária contra os dois suspeitos, na terça-feira (02.03). As ordens judiciais foram decretados pela Justiça nesta quinta-feira (04.03) e devidamente cumprida no momento em que os dois envolvidos se apresentaram na delegacia na presença do advogado.

“O trabalho rápido da Polícia e do Poder Judiciário foi fundamental, uma vez que os suspeitos se apresentaram na delegacia, na presença do advogado, acreditando que ainda não havia mandado de prisão expedido contra eles.”, disse a delegada.

Durante o interrogatório, eles optaram por permanecer em silêncio. As diligências continuam para conclusão do inquérito.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Rotam encontra pistola e mais de R$ 17 mil em dinheiro com motorista em Cuiabá

Publicados

em


Uma equipe da Rotam prendeu na madrugada deste sábado (17.04), um homem de 31 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais estavam em patrulhamento tático pela Avenida Republica do Líbano, no bairro Bordas da Chapada, na capital, e solicitaram ordem de parada do motorista que conduzia uma caminhonete VW Amarok branca, na companhia de uma mulher.

Na abordagem, foi encontrada em sua cintura uma pistola calibre 380, com nove munições intactas. Sobre a documentação da arma, o homem respondeu que não teria. Na caminhonete, os policiais encontraram R$ 17.370,80 em dinheiro que segundo o motorista, seria da venda de um veículo.

A mulher foi caracterizada no boletim de ocorrência como testemunha. O homem foi encaminhado à Central de Flagrante.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Foragido por tráfico de drogas é preso em Matupá pela Polícia Civil
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA