Momento Policial

Polícia Civil prende preventivamente homem que voltou ameaçar ex-companheira em Várzea Grande

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que estava descumprindo as medidas protetivas impostas pela Lei Maria da Penha teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (04.05), por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), após voltar a ameaçar a ex-companheira.

No mês de fevereiro, a vítima procurou a DEDMCI-VG relatando que sofreu crimes de lesão corporal e injúria praticadas então companheiro que chegou em casa embrigado, a ofendeu com adjetivos pejorativos e agrediu fisicamente com golpe de cabo de vassoura.

Na ocasião, a vítima representou criminalmente contra o autor e solicitou medidas protetivas contra ele, as quais foram deferidas pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande.

No mês de abril, a vítima retornou à Delegacia da Mulher informando que o suspeito estava descumprido as restrições impostas pela Justiça, se dirigindo até a residência dela, a ameaçando e dizendo que se ela comunicasse os fatos às autoridades e ele fosse preso, iria acionar terceiros para agredi-la fisicamente.

Leia Também:  Trabalho ostensivo prende dois homens com armas de fogo e identifica desmatamento ilegal

Diante das graves ameaças e receio que algo mais grave acontecesse com a vítima, a delegada titular da DEDMCI-VG representou preventiva do suspeito que foi decretada pela Justiça na segunda-feira (03) e cumprida pelos policiais da especializada no mesmo dia.

“Apesar da pandemia e dos riscos de contaminação, a unidade continua trabalhando firme, com o propósito de reduzir índices de feminicídio e demais crimes cometidos em ambiente doméstico contra a mulher”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

PM lamenta morte de sargento Edson Teixeira Correa

Publicados

em


A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta com profundo pesar a morte do sargento da Edson Teixeira Correa, ocorrida na noite de sábado (08.05).

O policial estava internado há 18 dias no Hospital São Mateus, na capital, tratando da  Covid19. Desenvolveu uma pneumonia e uma infecção generalizada, não resistindo, vindo a falecer. O militar tinha 40 anos e deixa esposa e dois filhos.

Assim que definido o local do enterro/horário a nota será atualizada e irá obedecer os protocolos da Vigilância Sanitária devido ao período de pandemia.

A Polícia Militar manifesta condolências a toda família e amigos.

Fonte: PM MT

Leia Também:  Cavalaria prende suspeito com maconha e dinheiro no Ouro Fino
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA