Momento Policial

Polícia Civil prende suspeito por homicídio de vítima que morreu após ingerir bebida alcoólica

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na manhã deste sábado (29.08) o suspeito pela morte de Jonatas Lira Xavier, 27 anos, ocorrida no início deste mês, na Capital.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da 12ª Vara Criminal de Cuiabá e cumprido em Cuiabá, após representação do delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. no inquérito instaurado para apurar a morte da vítima.

Durante interrogatório na DHPP, o investigado afirmou que não tinha intensão de provocar a morte da vítima e que se tratava de uma brincadeira, não esperando possibilidade do resultado que ocorreu.

Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Crime

Jonatas tinha esquizofrenia, conforme informado pela família, e foi induzido a ingerir bebida alcóolica em um bar no bairro Alvorada, no dia 09 de agosto, nas proximidades da rodoviária da Capital. Após passar mal, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde morreu em decorrência de complicações renais causadas pelo coma alcoólico.

Leia Também:  Homem com mais de 70 registros de violência doméstica tem prisão cumprida em Cuiabá

Um vídeo com o rapaz ingerindo a bebida alcoólica foi gravado por pessoas que estavam no local e divulgado em redes sociais.

Outras pessoas que apareciam nas imagens são investigadas no inquérito e já foram ouvidas pelo delegado.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Seis pessoas são presas em flagrante em operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Arenápolis (258 a médio norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (01.10) a operação “Varejista” para cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação sobre o comércio de entorpecentes instalado na região. A ação operacional contou com apoio da Polícia Militar e resultou na prisão em flagrante de seis pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Também foram apreendidas porções de maconha e de crack, dinheiro, diversos materiais usados para preparação, embalagem e venda das drogas, aparelhos celulares e anotações referentes à contabilidade criminosa.

Conforme o delegado Gilson Silveira, os suspeitos vinham sendo investigados por atuarem de forma intensa do tráfico doméstico de drogas. Com base nos indícios colhidos pelos investigadores, a Polícia Civil de Arenápolis representou pelos pedidos de buscas nas residências dos envolvidos, que foram decretados pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas nos endereços alvos situados nos bairros Bela Vista, São Matheus e Novo Horizonte.  

“O resultado da operação Varejista foi bastante positivo e demostra a dedicação da Polícia Civil em diariamente combater o crime de tráfico de drogas, devolvendo para a comunidade a sensação de segurança “, destacou o delegado.

Leia Também:  Policiais pulam muro de residência para salvar bebê engasgado em Barra do Garças

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA