Momento Policial

Polícia Civil prende três integrantes de associação criminosa especializada em roubos que atuava em Tangará da Serra

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas em um grave roubo a residência em que as vítimas foram feitas reféns em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (15.06).

Os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa especializada, com a participação identificada em, pelo menos, três roubos ocorridos recentemente no município.

O crime de grande repercussão ocorreu no dia 19 de março, quando os suspeitos em posse de uma pistola e um revólver invadiram uma residência e anunciaram o assalto. As vítimas foram rendidas e colocadas sob a mira das armas, enquanto os outros suspeitos subtraíam os pertences da casa.

O roubo ocorreu por volta das 21 horas e as vítimas foram levadas para uma região de mata, onde foram mantidas amarradas em poder dos criminosos até 04 horas do dia seguinte. No roubo, foram subtraídos uma caminhonete S-10, um veículo Onix, além de diversos objetos, como televisão notebook, relógios e outros itens.

Leia Também:  Força Tática intervém e liberta vítimas de sequestros em Cáceres

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Delegacia de Tangará da Serra iniciou as diligências que resultaram na identificação do grupo criminoso envolvido no roubo. Segundo as investigações, os suspeitos estão envolvidos em diversos crimes de roubos com refém ocorridos na cidade, sendo identificada a participação dos envolvidos em, pelo menos, três assaltos a mão armada.

Com base nos levantamentos, o delegado Edmar Faria Filho representou pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos que foram expedidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas pelos investigadores da Delegacia de Tangará da Serra na segunda-feira (15).

Após terem os mandados cumpridos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca

Publicados

em

 

A 31ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (01.08), em Cuiabá, resultou na prisão de 10 motoristas por embriaguez ao volante. Ao todo, 87 testes de alcoolemia foram realizados e um total de 71 autos de infração de trânsito foram lavrados.

Entre os autos de infração mais comuns, 22 foram lavrados por conduzir veículo sob efeito de álcool, 14 por conduzir veículo sem CNH, outros 14 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e cinco por recusa à realização do teste de alcoolemia.

Também foram lavrados 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para motoristas não habilitados. O TCO é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo.

A operação fiscalizou um total de 80 veículos e terminou com o recolhimento de 33, sendo 27 carros e seis motocicletas. A fiscalização teve início às 0h e terminou por volta de 1h30.

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), esta edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob); e Sistema Penitenciário.

Leia Também:  Policiais detém casal envolvido em golpe e apreendem 12 cartões bancários em Várzea Grande
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA