Momento Policial

Polícia Civil prende trio envolvido em furto e receptação de veículo na Capital

Publicados

em

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas no furto e na receptação de um veículo automotor foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (23.07), menos de 24 horas após o crime.  As investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) também resultaram na recuperação do automóvel furtado.

Um dos suspeitos de 23 anos foi identificado como autor do furto do veículo e os outros dois, de 23 e 30 anos apontados como receptadores. Além dos crimes, os três suspeitos responderão por associação criminosa.

O furto do veículo Renault Clio ocorreu na noite de quinta-feira (22) quando a vítima deixou o carro estacionado em frente a um condomínio no bairro Jardim Aclimação e quando retornou não encontrou mais o veículo.

As investigações iniciaram imediatamente após a comunicação dos fatos, na manhã de sexta-feira (23), quando através das imagens de câmeras de segurança os policiais da DERFVA conseguiram identificar o autor do furto.

O suspeito foi localizado pelos policiais e confessou o furto, dizendo que receberia o valor de R$ 1,5 mil pelo veículo e passando informações sobre os receptadores. Em continuidade as diligências, os policiais foram até uma clínica em que os outros dois suspeitos trabalhavam, conseguindo realizar a detenção de um deles, que disse ser “apenas o negociador do veículo”.

Leia Também:  Polícia Civil recupera celular furtado e prende casal de idosos por receptação

Em seguida, os policiais prenderam o segundo suspeito que estava com as chaves do veículo, assim como levou os policiais até o local em que o automóvel estava.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à DERFVA, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, receptação e associação criminosa, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito da PM promove 2º Pit Stop Pedal Tran neste domingo (19)

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA