Momento Policial

Polícia Civil prende trio envolvido na prática de golpes pela internet em Cuiabá

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas na aplicação de golpes pela internet foram presas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (07.05), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva). Além das prisões, a ação resultou na apreensão de um veículo Volkswagen Gol. 

Os dois homens de 18 e 19 anos e a mulher de 22 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Os policiais civis da Derfva realizavam diligências investigativas quando avistaram o automóvel Gol de cor branca em atitude suspeita. De imediato foi realizada a abordagem do veículo para averiguação, porém o suspeito não obedeceu a ordem de parada policial e saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

Mais adiante, os policiais fizeram a abordagem do carro que era ocupado por um homem e uma mulher. Na ocasião, os suspeitos demonstraram nervosismo excessivo e apresentaram contradições sobre o que estavam fazendo no local, chegando a informar falsamente que se tratava de uma corrida de Uber.

Leia Também:  Polícia Civil recupera dois veículos produtos de crimes na região de fronteira

Durante a checagem foi constatado que o Gol pertencia a uma empresa locadora de veículos com placa da cidade de Belo Horizonte. Na conversa o suspeito relatou que na sua residência no bairro Residencial Santa Terezinha, havia celulares que eram utilizados para praticar o golpe no site OLX.

Em continuidade as diligências, o suspeito levou a equipe até o seu endereço onde foram encontrados três aparelhos celulares. Na casa também foi abordado um outro jovem, o qual confessou que aplicava golpes pela internet.

Segundo apurado, o modus operandi praticado pelos suspeitos era efetuar uma compra falsa de aparelho celular no aplicativo OLX, momento em que solicitavam que o vendedor retirasse o anúncio (sem realizar o pagamento).

Assim os suspeitos se apropriavam das fotos e refaziam o mesmo anúncio sendo contactados por terceiros interessados na compra, que efetuavam a transferência eletrônica via PIX eletrônico. Os produtos nunca eram entregues pelos suspeitos que seguiam aplicando golpes.

Com eles, foram apreendidos cerca de R$ 600, além de um pedaço de maconha. Diante dos indícios e confissão da prática de estelionato, o trio foi conduzido até a Derfva junto com o veículo Gol, onde foram interrogados e autuados em flagrante.

Leia Também:  PRF recupera carro furtado em Cáceres/MT

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Rodoviária Federal em Comodoro/MT apreende pessoas por furto de carga

Publicados

em


Hoje à tarde, por volta das 13 horas, a equipe que atendia uma ocorrência de um destombamento de caminhão, no km 513 da BR 174, no município de Comodoro/MT, foi informada, por inúmeros usuários, que estava ocorrendo o saqueamento da carga, garrafas de óleo, de uma carreta, que havia tombado no km 549 da BR 174, no mesmo dia, na região de Vilhena/RO.

Foi identificado um veículo, Vw/Fox, conduzido por um homem de 38 anos, que estava com inúmeras unidades do referido óleo, diante disso, os policiais, ao visualizarem o veículo, emanaram ordem de parada e iniciou a fiscalização, de pronto, foi visualizado através dos vidros, que a parte traseira do veículo, bem como a mala, estava preenchida quase que totalmente por unidades do produto; ao ser questionado, afirmou que, a carga era do caminhão tombado e que houve a anuência do motorista.

Em contato com a transportadora responsável pelo transporte do produto, afirmou que, não foi autorizada a retirada da carga e que a seguradora já havia sido acionada para evitar saques até ser embarcada em outro veículo.

Leia Também:  Polícia Civil apreende veículo com registro de roubo ocorrido em Cuiabá no ano de 2016

Em contagem, totalizaram 334 (trezentos e trinta e quatro) unidades de garrafas de óleo. Dessa maneira, a equipe conduziu, os envolvidos, para a Delegacia da Polícia Civil de Comodoro/MT, para sequência nos procedimentos.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA