Momento Policial

Polícia Civil realiza novas diligências para apurar desaparecimento do garoto Samuel

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Prestes a completar 11 meses do desaparecimento do menino Samuel Victor Carvalho, a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou novas diligências, no município de Campo Verde, para apurar novas informações sobre o seu possível paradeiro. 

As diligências tinham o objetivo de checar uma denúncia que chegou aos policiais da Delegacia da Mulher no dia 22 de agosto sobre uma criança que poderia ser o garoto desaparecido e que estaria em uma residência no bairro São Miguel, em Campo Verde.

Diante das suspeitas, os policiais foram até o suposto endereço onde a criança estaria e conseguiram identificar a moradora, que no momento não estava no local. Em pesquisas nas redes sociais foi possível ver fotografias da mulher com várias crianças, entre elas o menino que supostamente seria Samuel. 

Porém, após checagem em sistemas, os policiais constataram que ela de fato tem um filho da mesma idade e com características físicas muito semelhantes às do menino desaparecido.  

Leia Também:  Polícia Civil localiza foragido de Alagoas por homicídio contra mototaxista

A delegada da Delegacia da Mulher, Karla Peixoto Ferraz, reforça que, apesar dessas diligências não terem resultado na localização de Samuel, a ação demonstra que as investigações do caso continuam e toda nova informação sobre o paradeiro do menino é apurada e checada pela delegacia.  

“As investigações continuam em andamento e várias diligências já foram realizadas. Agora contamos com apoio da população com novas informações que possam auxiliar os trabalhos para localização de Samuel”, disse a delegada.

O caso

Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, 6 anos, desapareceu no dia 20 de outubro, em Rondonópolis. Nas investigações, além das diligências de buscas, foram ouvidas diversas testemunhas sobre os fatos, incluindo vizinhos, familiares, conhecidos da igreja que a vítima frequentava e profissionais da escola onde o menor estudava.
 
Também foram realizadas medidas de Polícia Judiciária na tentativa de esclarecer os fatos, contudo até o presente momento não existem indícios da prática de outros crimes e a Delegacia da Mulher continua trabalhando com a hipótese de desaparecimento.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Homem recolhe carro batido e é detido por receptação em Barra do Garças

Propaganda

Momento Policial

Operação integrada localiza plantação de maconha em mata em Lucas do Rio Verde

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma plantação de maconha  foi descoberta, na sexta-feira (25.09), durante operação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizada no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).

A horta com vários pés  de maconha foi localizada durante sobrevoo da equipe do Ciopaer em uma região de mata no bairro Tessele Júnior.  Para chegar a plantação, localizada menos de cem metros para dentro da mata, havia uma trilha, sendo também encontrado no local, mobílias, ferramentas, defensivos e grande quantidade de água para regar as plantas.

Segundo o delegado, Marcelo Henrique Maidade, a plantação foi descoberta devido ao fato das equipes terem informações de que criminosos foragidos da Justiça estavam na região de mata.

 “O helicóptero sobrevoou a região conseguindo identificar a plantação, que surpreendeu devido a ousadia dos criminosos que montaram a horta próximo a cidade, com todos os apetrechos necessários de adubo e irrigação”, disse o delegado.

Com a descoberta, as plantas serão destruídas e as diligências continuarão em andamento para identificar os responsáveis pelo cultivo da substância ilícita, assim como para localização dos foragidos da Justiça.

Leia Também:  Policiais militares libertam refém e prendem suspeitos por sequestro na BR -158

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA