Momento Policial

Polícia Civil recupera carreta carregada de gado roubada em fazenda em Nobres

Publicados

em

Uma carreta carregada com cabeças de gado, roubada na manhã de terça-feira (28.06), foi recuperada pela Polícia Civil, em uma ação conjunta das Delegacia de Nobres, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), com apoio das Delegacias de Cáceres e Poconé, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

As diligências iniciaram logo após a Polícia Civil ser comunicado do roubo em uma fazenda a aproximadamente 15 quilômetros da zona urbana de Nobres. O roubo ocorreu durante a noite de segunda-feira (27), quando ao menos três homens armados invadiram a propriedade e renderam os empregados e seus familiares.

Durante a ação, os criminosos mantiveram as vítimas sob a mira das armas de fogo, fazendo constante ameças até o momento em que uma carreta carregada chegou à propriedade, ocasião em que o motorista também foi rendido pelos criminosos.

Os assaltantes fugiram do local levando a carreta carregada com 96 cabeças de gado, além de um veículo de um empregado da fazenda e diversos pertences pessoais da vítima.

Leia Também:  Ouro é apreendido no município de Poconé

Após tomar conhecimento dos fatos, as equipes da Polícia Civil iniciaram as investigações e diligências urgentes, conseguindo localizar os animais em uma estrada vicinal no município de Poconé. Posteriormente a carreta que transportava o gado foi encontrada abandonada em outra estrada vicinal da mesma região.

Segundo o delegado de Nobres, Rogério Gomes, as investigações continuam para identificar os três envolvidos no roubo. “As diligências seguem em andamento em buscas pelos suspeitos e demais produtos roubados”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Ouro é apreendido no município de Poconé

Publicados

em

Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300g de ouro.

A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Poconé, quando um ônibus que fazia a linha Porto Velho – Cuiabá foi parado para fiscalização. Durante a verificação dos passageiros, um homem apresentou muito nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem.

Com isso, foi realizada uma busca mais detalhada em seus pertences, sendo encontrado duas barras pequenas de cor dourada, as quais se tratavam de ouro, um peso total de 305g.

Questionado sobre a situação, o homem afirmou ter comprado no interior do estado e que levaria para a cidade de Cuiabá para revender.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, por crime contra o patrimônio na modalidade de usurpação, por produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Ouro é apreendido no município de Poconé
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI