Momento Policial

Polícia Civil recupera gado furtado de propriedade e investiga associação criminosa envolvida em furtos na região

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Vinte e cinco cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em Nova Xavantina foram recuperadas pela Polícia Civil do município nesta quarta-feira (09.09). Os animais foram apreendidos em uma fazenda na cidade de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste da capital).

Além da recuperação, a ação resultou na identificação de membros de uma associação criminosa responsável por furto de gado praticado na região. Um homem foi detido para esclarecimentos.

As diligências iniciaram logo após o proprietário da fazenda, situada a sete quilômetros da cidade, procurar o Polícia Civil para relatar os fatos ocorridos na madrugada do domingo (06.09). Conforme a vítima foram levadas 25 novilhas da propriedade.

Durante investigação, os policiais civis descobriram que os suspeitos haviam utilizado um caminhão tipo gaiola para retirar os animais do local. Dando continuidade às diligências, os investigadores localizaram o veículo usado para o transporte e o motorista detido para esclarecimentos.

Segundo a apuração da Polícia Civil, os animais haviam sido levados para uma fazenda em Ribeirão Cascalheira. Os investigadores foram até o local e conseguiram encontrar as 25 novilhas furtadas, que foram reconhecidas pela vítima.

Leia Também:  Rotam encontra droga com irmãos em bairro de Várzea Grande

Após o procedimento de apreensão e fechamento do curral, o rebanho foi embarcado e transportado de volta para Nova Xavantina.

Os suspeitos não estavam na fazenda, no entanto, o dono da propriedade rural e uma terceira pessoa responsável pela receptação do gado foram identificados e responderão por receptação, associação criminosa e supressão ou alteração indevida na marca de animais. O suspeito havia colocado sua marca sobre a marca de origem de alguns animais.

As investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

PM descobre casa usada como boca de fumo e desmanche em Cáceres

Publicados

em


Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) descobriram nesta quarta-feira (30.09) uma casa usada como desmanche e boca de fumo, no bairro Jardim Primavera.  

Uma denúncia descrevia o imóvel como ponto de venda de droga e que teria peças de veículos e produtos furtados ou roubados nos bairros da cidade.

No imóvel, os policiais encontraram a porta aberta e pelo quintal viram quando dois homens correram. Eles não foram localizados, mas identificados.

Nos fundos da residência tinha um chassi e um escapamento de motocicletas escondidos entre a vegetação. Dentro da casa mais uma balança, uma lata com várias moedas, notebook, vídeo-game, caixa de som, eletrodoméstico e um televisor. Tudo encaminhado à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Policiais pulam muro de residência para salvar bebê engasgado em Barra do Garças

 

 

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA