Momento Policial

Polícia Comunitária distribui donativos a famílias carentes na região metropolitana

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Fomentando os trabalhos de solidariedade, a Polícia Civil por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, procedeu com a entrega de donativos para moradores carentes do distrito de Nossa Senhora da Guia, região metropolitana de Cuiabá. 

A ação voltada para o amparo social aconteceu na manhã de sexta-feira (14.08), ocasião em que famílias vulneráveis da comunidade do distrito da Guia receberam itens como produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal e peças de roupas.

Auxílio ao próximo

Na quinta-feira (13.08) os policiais civis da Coordenadoria de Polícia Comunitária estiveram no bairro Novo Mato Grosso, na Capital, onde visitaram uma família que teve sua residência destruída por fogo. O acidente ocorreu nesta semana e os moradores perderam quase todos os móveis, objetos e pertences do imóvel. 

Diante da situação de necessária ajuda, a Polícia Civil conseguiu doar para a família uma geladeira, um aparelho televisor, uma cesta básica com alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal.

Leia Também:  Adolescentes são pegos em festa com consumo de droga e álcool na capital

Para o delegado Walter Melo as ações desenvolvidas pela Polícia Comunitária trazem um pouco de conforto para famílias carentes. “Mesmo com pouco, essas ações solidárias contribuem muito para aqueles que estão situação de necessidade, em especial neste período de pandemia.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Mudança temporária no atendimento da Central de Flagrantes de Várzea Grande

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Metropolitana, comunica que as ocorrências atendidas pela Central de Flagrantes de Várzea Grande estão sendo provisoriamente atendidas na Central de Flagrantes de Cuiabá ou no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, de acordo com a natureza do fato. A mudança inicia nesta terça-feira (22), a partir das 19 horas e segue até o dia 13 de outubro de 2020.

A medida de caráter extraordinário e emergencial foi tomada em virtude do número de servidores diagnosticados positivamente para coronavírus e, por consequência, afastados das atividades laborais.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Diretoria Metropolitana e a Diretoria de Atividades Especiais montou uma escala de reforço com policiais das respectivas delegacias de cada diretoria a fim de suprir o atendimento nas centrais de flagrantes da região metropolitana e mantê-las em funcionamento ininterrupto.

Além do aumento de policiais diagnosticados positivos para o vírus, há também um expressivo número de servidores, especialmente da Diretoria Metropolitana, que pertence ao grupo de risco para a Covid e que estão impossibilitados de realizar o trabalho presencial.

Leia Também:  PM fecha duas bocas de fumo e detém cinco na capital

Desta forma, os atendimentos de flagrantes ocorridos em Várzea Grande serão encaminhados às duas unidades de plantão de Cuiabá, respeitando a natureza das ocorrências.

A Polícia Civil reitera seu compromisso e atuação laboral em prol da sociedade e da segurança pública de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA