Momento Policial

Polícia Militar prende dupla e apreende adolescente por roubo em Sinop

Publicados

em

Nesta quinta-feira (16.09), policiais do 11º Batalhão prenderam dois homens (26 e 27 anos) e apreenderam uma adolescente de 17 anos por roubo e receptação no centro de Sinop. O veículo utilizado pelos suspeitos havia sido usado em mais dois crimes de roubo registrados na cidade.

Por volta das 02h30, a Polícia Militar foi acionada via 190, para atender uma ocorrência de roubo. No local, as vítimas relataram para PM que foram rendidas pelos suspeitos que estavam em uma motocicleta. As vítimas contaram ainda que os suspeitos estavam armados e roubaram joias e pertences pessoais.

Após tomarem conhecimento das características dos indivíduos, os policiais iniciaram diligências, localizando os homens em uma motocicleta. Na abordagem, os policiais apreenderam com eles, um simulacro de arma de fogo.

A dupla confessou que praticou o roubo para pagar uma dívida do tráfico de drogas. Os suspeitos contaram ainda para a PM, que o produto do roubo foi entregue à uma adolescente de 17 anos que havia vendido drogas para eles. A menor de idade estaria na Rodoviária Municipal.

Leia Também:  Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

De imediato, os policiais foram até o local apontado pelos suspeitos e localizaram a adolescente. Na ação, os policiais encontraram as joias e todos os pertences das vítimas.

Ainda durante a diligência, a PM obteve imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível que mostrou que a motocicleta da dupla havia sido empregada em mais dois roubos.

O primeiro deles em um estabelecimento comercial e outro em uma residência. Os suspeitos responderão por roubo, uso de simulacro de arma de fogo, adulteração de veículo e receptação. A PM conduziu os dois homens para a Delegacia.

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT

 

Momento Policial

PRF recupera veículo em Rondonópolis-MT

Publicados

em


No dia 24 de outubro, por volta das 20 horas, uma equipe da PRF realizava rondas no trecho da BR 364, entre as cidades de Pedra Preta-MT e Rondonópolis, quando visualizou um automóvel Honda Civic, de cor branca, que seguia sentido Rondonópolis.

Foi dada ordem de parada ao veículo, e solicitada a documentação ao motorista, nesse momento, sendo constatado que o automóvel era dirigido por uma mulher de 36 anos. A abordada informou que tinha saído de Rondonópolis e que o carro pertencia a uma amiga. Segundo ela, foi até Coxim-MS para visitar uma tia que faz tratamento de câncer e estava retornando.

Em análise aos elementos identificadores do veículo, foi constato indícios de adulteração com a utilização de instrumento abrasivo e posterior remarcação nas numerações do chassi e motor. Os policiais verificaram os demais elementos identificadores e foi possível descobri a real identidade do Civic, qual seja, um automóvel com ocorrência de Roubo na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de outubro deste mês.

No interior do veículo foram localizados diversos ticket(s) de pedágio, os quais contradizem a história contada pela conduzida, pois comprovam a passagem em diversos postos de pedágio no interior da cidade de São Paulo, na data da ocorrência.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mulher pelo crime de receptação.

Ela foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para a realização dos procedimentos legais de praxe.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Nove artistas mato-grossenses participam do 14º Salão do Artesanato em Brasília
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA