Momento Policial

Polícia Militar tem novo comandante no 13º CR de Água Boa

Publicados

em


.

O tenente-coronel Wendel Soares Sodré é o novo comandante do 13º Comando Regional da Polícia Militar. Com sede na cidade de Água Boa(730 km de Cuiabá), esse CR é responsável pelas ações de segurança, do policiamento ostensivo de prevenção e repressão à violência, em nove municípios.

Na lista da área de atuação do 13º CR estão: Água Boa, Nova Xavantina, Querência, Campinápolis, Cocalinho, Nova Nazaré, Canarana, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Antes da função assumida nesta quarta-feira (23.09), Wendel Sodré comandava o 7º Comando Regional, com sede em Tangará da Serra. Em Água Boa, ele substituiu o coronel André Avelino Figueiredo Neto, oficial que agora retorna a Cuiabá para uma função na Diretoria de Ensino, no Quartel do Comando Geral.

O ato de troca de comando foi presidido pelo subchefe de Estado Maior e coordenador Operacional da PMMT, coronel Wankley Correa Rodrigues. O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, presente na solenidade, disse que o TC Wendel chega para somar esforços e potencializar as ações da Polícia Militar.

Leia Também:  PM prende em flagrante dupla que roubou carro e torturou motorista em Várzea Grande

Assis destacou a importância da parceria da sociedade organizada e dos órgãos públicos locais na prevenção e combate à violência. O comandante citou o Patrulhamento Rural e a capacitação dos policiais da Força Tática como algumas as novas medidas implementadas na região.

O novo comandante, tenente-coronel Wendel Sodré, disse que está honrando com a indicação do seu nome e com boas expectativas para comandar o 13ºCR. Ele observou que já conhecia a região, mais era a única onde ainda não havia servido a sociedade por meio da Polícia Militar.

Wendel anunciou que vai fortalecer o Programa de Educação e Repressão às Drogas (Proerd), a filosofia de Polícia Comunitária e buscar parcerias com órgãos públicos e a sociedade para fazer o melhor pela segurança da região.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos em Cáceres

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de um ano por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas cinco anos teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (19.10), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O autor dos abusos foi investigado em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ocasião em que teve o mandado de prisão representado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina. Em uma ocasião, o suspeito deu carona em sua motocicleta para a criança e aproveitou o momento para passar a mão nas partes íntimas da menina. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.

A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas. Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime.

Leia Também:  Motorista estranha veículo com a mesma placa que seu carro; homem é detido por receptação

O mandado foi expedido pela Justiça e após mais de um ano de diligências, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito que teve a ordem judicial cumprida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA