Momento Policial

Policiais apreendem armas de fogo em garimpo em Nossa Senhora do Livramento

Publicados

em

Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam armas de fogo, simulacro e munições em um garimpo, no domingo (10.10), em Nossa Senhora do Livramento.

Pela manhã, os policiais receberam denúncias de moradores da região da cidade de Nossa Senhora do Livramento de que homens estariam utilizando armamento irregular em um garimpo, localizado às margens da BR-070.

A  equipe da PM foi verificar a denuncia no local e  foi recebida  por um segurança do garimpo. O homem alegou não saber nada sobre o que haviam denunciado, mas disse que teriam armas de fogo guardadas em um viveiro próximo à uma guarita  e  que o armamento é utilizado por outros seguranças em rondas noturnas.

Na diligência, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 34, uma espingarda de pressão modificada, uma pistola de airsoft e  munições intactas e algumas picotadas. O segurança não soube informar o nome dos proprietários do garimpo, que não apareceram no local para mais explicações, mas entraram em contato com o segurança, por telefone, questionando a presença da PM no local.

Leia Também:  Academia de Polícia Militar Costa Verde é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação

As armas foram apreendidas e entregues à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O advogado da empresa se apresentou na Central de Flagrantes para acompanhar a confecção do boletim de ocorrência.

Fonte: PM MT

 

Momento Policial

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira.

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Foragido por estupro de vulnerável é localizado pela Polícia Civil em Confresa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA