Momento Policial

Policiais civis desarticulam associação criminosa atuante do tráfico de drogas em Matupá

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Quatro pessoas na posse de drogas, dinheiro e uma arma de fogo, foram presas pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (24.09), em Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), na operação “Olhos de Águia” deflagrada para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, visando desarticular uma associação criminosa.

Os suspeitos de 20 e 19 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os adolescentes, ele de 17 e ela de 16 anos, responderão ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante diligências na cidade de Matupá, os policiais civis identificaram um endereço no bairro Setor Industrial com fortes indícios de funcionar como ponto de venda de entorpecentes. Com base nas evidências e provas colhidas, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, deferido pela Justiça.

Diante da ordem judicial a equipe coordenada pelo delegado Waner dos Santos Neves, foi até o local e apreendeu 49 porções de pasta base de pasta base, 1 porção grande da mesma substância que estava enterrada no quintal da casa, uma sacola contendo ácido bórico utilizado para misturar o entorpecente, além da quantia em dinheiro de R$ 550 proveniente do tráfico e uma arma de calibre 22.

Leia Também:  Vacinação Covid-19: Confira a programação de TERCEIRA DOSE para a próxima semana em Lucas

Na residência havia quatro pessoas, entre elas dois adolescentes. Todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Matupá, ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos. Após a confecção dos autos, os conduzidos foram apresentados  e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial começa nesta segunda-feira (25)

Publicados

em

 

 A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizará a aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais, na segunda-feira (25), às 9h. O evento será no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.  

A aula inaugural do curso contará com a participação do especialista em cinotecnia,  major Rafael Ribeiro Marcondes, do Corpo de Bombeiro Militar, que já atuou em 88 ocorrências reais de busca de pessoas e restos mortais e também comandou a equipe de regaste com cães na Operação Brumadinho no 2019.

A curso do Bope tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. Treze alunos participarão da instrução, dentre os participantes estão, policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

A instrução que ensina o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais segue até o dia 03 de dezembro. Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado.

Leia Também:  Suspeitos envolvidos em roubo de fazenda em Poconé são presos durante operação contra organizações criminosas

Serviço 

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope

Data: Segunda-feira (25.10)

Horário: 9h

Local: auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), Centro Político Administrativo, na Capital

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA