Momento Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Leia Também:  Suspeito de descumprimento de medida protetiva tem prisão cumprida em Confresa

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Comandante geral da PM recebe edição histórica da Brigada Militar do RS

Publicados

em


Nesta terça – feira (01.12) o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis recebeu em mãos, o livro institucional  “Por 180 olhares”; enviado pelo Comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul(BMRS).  O presente foi entregue durante visita técnica da PMMT,  no dia 19 de novembro, em Porto Alegre.   

 

Os policiais cabo João Claudio Schena e soldado Paulo Henrique Francelino realizaram uma série de visitas técnicas entre os dias 19 a 26 de novembro na Polícia Militar de  Porto Alegre, Santa Catarina e São Paulo.  

 

Durante passagem dos policiais pela cidade gaúcha, a equipe recebeu a missão de entregar ao coronel Jonildo José de Assis um mimo de comemoração aos 180 anos da instituição militar da região sul do país. 

As visitas técnicas realizadas pela equipe da PMMT fazem  parte da rotina da instituição. Oportunidades que permitem a troca de experiências sobre  a dinâmica de trabalho, atendimento e planejamento estratégico  da Polícia Militar do Brasil. 

 
Fonte: PM MT

Leia Também:  PM recupera veículo minutos depois de ter sido furtado em Primavera do Leste
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA