Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Unidades Básicas de Saúde de Cuiabá intensificam ações de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero aos finais de semana

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Em 24 horas, 10° Batalhão recupera três veículos roubados e furtados na capital

Publicados

em


As equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar localizaram e recuperaram três veículos, nesta segunda-feira (25.10), na Capital.

Os veículos, dois carros e uma motocicleta, foram encontrados pelos policiais militares nos bairros Novo Colorado, Ribeirão do Lipa e Alvorada.

Por volta das 13h20, uma equipe da PM foi acionada por uma vítima de roubo à residência que contou que os suspeitos levaram sua camionete Fiat Toro e pertences de valor. 

Após diligências, os policiais localizaram o veículo na Rodovia Hélder Cândia, nas proximidades do Rodoanel, no Ribeirão do Lipa.  Os documentos, cartões de crédito e cheques foram encontrados no interior do carro. A vítima foi informada sobre a localização do seu automóvel, que foi encaminhado para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. 

Mais cedo, pela manhã, os policiais do 10º BPM recuperaram um carro GM/Astra, no bairro Novo Colorado. Moradores chamaram a polícia, depois que o automóvel ficou parado por cinco dias na Rua Luzia Clara da Silva. O veículo havia sido roubado no mês de setembro deste ano. O dono do carro foi comunicado pela polícia sobre a recuperação do carro. A ocorrência foi registrada na Delegacia. 

Leia Também:  Preços de gasolina e diesel aumentam hoje nas refinarias

Já no fim do dia, a PM recuperou uma motocicleta Honda Biz após rondas pela Avenida Ponta Porã, no Alvorada. O condutor do veículo ao perceber a presença da viatura realizou uma frenagem brusca, quase vindo ao solo.  O suspeito foi abordado, ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e foi constatado dois nomes distintos, o homem alegou não possuir documentação pessoal (RG e CPF). Já na checagem ao veículo, a polícia constatou que a motocicleta havia sido furtada no último dia 15, no bairro Carumbé. O veículo foi apreendido e o homem recebeu voz de prisão.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA