Momento Policial

Policiais civis passam instruções a integrantes do projeto Bombeiros do Futuro

Publicados

em

Policiais civis de Comodoro participaram no último fim de semana de atividades com estudantes do projeto Bombeiros do Futuro. Os integrantes do projeto receberam palestras sobre drogas ilícitas e instruções de manejo em campo.

O investigador Carlos Araújo falou sobre como lidar com animais peçonhentos, como serpentes, manejo e condutas em campo. Durante a oficina, os participantes receberam noções teóricas de como manejar e proceder ao capturar uma serpente, equipamentos utilizados e também as condutas corretas.

Já o investigador Vanderlei Nepomuceno falou sobre efeitos e consequências sociais do uso de entorpecentes e também as penalidades na repressão.

“Os objetivos alcançados ao participar deste projeto como colaboradores vão além de uma missão cumprida, ajuda a formar cidadãos conscientes”, disse o investigador Carlos.

O projeto Bombeiros do Futuro de Comodoro é coordenado pela 8ª CIBM.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida num grave acidente na Imigrantes envolvendo um caminhão e um Celta

Momento Policial

Ouro é apreendido no município de Poconé

Publicados

em

Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300g de ouro.

A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Poconé, quando um ônibus que fazia a linha Porto Velho – Cuiabá foi parado para fiscalização. Durante a verificação dos passageiros, um homem apresentou muito nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem.

Com isso, foi realizada uma busca mais detalhada em seus pertences, sendo encontrado duas barras pequenas de cor dourada, as quais se tratavam de ouro, um peso total de 305g.

Questionado sobre a situação, o homem afirmou ter comprado no interior do estado e que levaria para a cidade de Cuiabá para revender.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, por crime contra o patrimônio na modalidade de usurpação, por produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Veículo do Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis/MT
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI