Momento Policial

Policiais civis recuperam carro vendido em golpe aplicado em 2018

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil

Um veículo produto de estelionato ocorrido em 2018, na Capital, foi recuperado pela Polícia Civil do município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), na quinta-fira (27.08). Um pessoa foi conduzida para esclarecimentos e  o automóvel restituído à vítima.

As investigações iniciaram logo após o proprietário do Fiat Palio procurar a Delegacia de Poconé informando ter visto um carro semelhante ao seu, na cidade. Em 2018 foi registrado boletim de ocorrência pelo proprietário, que foi vítima de de estelionato.Na ocasião, um suspeito teria adquirido o carro da vítima e pago com um cheque roubado. Depois de efetuada a negociação, foi depositado o cheque na conta da vítima e ao ser compensado, o banco informou que era um documento furtado/roubado. Só então a vítima, que trabalha como prestador de serviços, percebeu que havia caído em um golpe.

Com base nas informações, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o veículo. Em contato com a pessoa que estava com o carro, ele contou que havia adquirido o carro há poucos dias de outra pessoa, que por sua vez teria adquirido de uma garagem. 

Leia Também:  Maconha escondida em bobina de fibra ótica é apreendida pela PRF em Campo Verde/MT

Diante dos fatos, o veículo foi levado para a Delegacia de Poconé, junto com a pessoa que estava com o automóvel. Ao ser ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, o conduzido manisfestou o interesse de abrir mão do veículo, o colocando à disposição da Justiça. 

“Após a constatação de se tratar do veículo proveniente do estelionato, o automóvel foi restituído para vítima, a qual ficou extremamente agradecida em razão do trabalho da Polícia Civil. O legítimo proprietário estava desde 2018 sem o carro, que era utilizado para o transporte da família, levar filhos para escola e realizar seus afazeres de trabalho”, informou o delegado  Ruy Guilherme Peral da Silva. 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil cumpre prisão de casal por latrocínio que vitimou idoso em Tangará da Serra

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

O casal apontado como principal suspeito do latrocínio que vitimou um idoso, de 81 anos de idade, no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O crime que vitimou Lorival Tasca ocorreu na sexta-feira 04 de setembro, na residência do idoso, na Agrovila 12, Assentamento Antônio Conselheiro. Na ocasião, os suspeitos espancaram a vítima para roubar um aparelho de TV 32 polegadas.

A vítima morava sozinha e o fato só foi percebido na segunda-feira (07) pelos vizinhos, quando o idoso foi socorrido e encaminhado para o hospital. Devido a gravidade dos ferimentos, o idoso não resistiu e morreu cinco dias após o ocorrido.

Assim que foi acionada dos fatos,, a equipe da Derf iniciou as investigações, conseguindo informações sobre os possíveis autores do crime, um casal que morava em sítio na Agrovila 18, local conhecido por aglomerações de pessoas para uso de drogas e bebidas alcoólicas.  

Leia Também:  Homem usa réplica de arma de fogo para roubar mercearia e é contido em Cuiabá

Com base nos elementos colhidos nas investigações, o delegado Edmar de Faria Filho, representou pelo mandado de prisão preventiva dos suspeitos pelo crime de latrocínio, os quais foram deferidos pela Justiça.  O suspeito foi preso na terça-feira (22) em Campo Novo do Parecis onde já cumpria pena por envolvimento em outro roubo.

Já a mulher teve a ordem de prisão cumprida na manhã de quarta-feira (23) no município de Tangará da Serra. Interrogados, os suspeitos confessaram o crime e disseram que entraram para roubar, porém o idoso acordou enquanto eles estavam na casa. 

Após o roubo, o casal fugiu e abandou a televisão e a motocicleta utilizada no crime.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA