Momento Policial

Policiais civis são homenageados com mérito Águia Uno, do Ciopaer

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Profissionais da Polícia Civil de Mato Grosso foram homenageados nesta sexta-feira (23) com a medalha do mérito Águia Uno entregue pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A cerimônia, realizada na data que comemora o Dia do Aviador, condecorou 44 pessoas entre profissionais das forças de segurança pública e civis que contribuíram durante este ano com as atividades desenvolvidas pelo Ciopaer.

Foram homenageados na Polícia Civil os delegados André Eduardo Ribeiro, atualmente titular da Delegacia de Sorriso, e Luis Henrique Damasceno, que atua na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção.

Presente na cerimônia, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, destacou que o Ciopaer é exemplo quando o assunto é integração, já que reúne profissionais de várias forças de segurança, atuando harmonicamente no enfrentamento ao crime, no salvamento de vidas, no combate ao desmatamento ilegal, queimadas e incêndios, entre outras atividades.

A Medalha “Mérito Águia Uno” foi instituída pelo Decreto nº 656, de 03 de agosto de 2006. Trata-se da maior honraria da aviação de Segurança Pública do Estado destinada a agraciar personalidades civis e militares em razão de ações meritórias pelos relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas ao Ciopaer.

Leia Também:  Força Tática apreende arma e prende suspeito de participar de homicídio em Sorriso

O diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Fernando Vasco Pigozzi, participou da cerimônia representando a diretoria da instituição.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de estupro e morte de idosa

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) cumpriu nesta quinta-feira (03.12) mandado de prisão contra o suspeito do estupro seguido de morte de uma idosa de 65 anos, ocorrido no último domingo na cidade.

A vítima sofreu o abuso sexual e depois foi morta em sua residência, no bairro São Cristóvão. O crime foi presenciado pelo esposo dela, que tem problemas de saúde em decorrência de um acidente vascular, e ficou em estado de choque. O suspeito invadiu a casa da vítima, cometeu os crimes e depois ainda revirou a residência, fazendo uso de drogas no local.

Um vizinho da vítima foi procurado por um familiar, que estava tentando contato com a mãe e não conseguia. Ao chegar na casa, o vizinho constatou que o portão estava aberto e a porta somente encostada e ao entrar na casa viu a vítima deitada em uma cama, aparentemente em óbito, e o marido dela passando mal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte da idosa. O marido dela foi encaminhado a um hospital de Pontes e Lacerda em estado de choque.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de estupro e morte de idosa

Os policiais localizaram resíduos de droga nos fundos da residência, além de diversas manchas de sangue pela casa.
Após a Delegacia da Polícia Civil receber a comunicação do fato, as equipes realizaram diversas diligências para coletar informações sobre o crime e localizar o suspeito dos crimes. Na segunda-feira (30.11), ele foi localizado pela Polícia Militar e preso em flagrante por tráfico de drogas.

Com base nas informações coletadas, a delegada Bruna Caroline Laet representou à Justiça pela prisão do suspeito, que foi cumprida nesta quinta-feira no Centro de Detenção de Pontes e Lacerda, onde já estava recolhido pelo crime de tráfico de drogas pelo qual foi detido em flagrante.

O suspeito foi autuado pelos crimes de estupro e homicídio qualificado (por asfixia e para assegurar a execução, ocultação e impunidade de outro crime).

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA