Momento Policial

Policiais da Derf de Confresa recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Vila Rica pela atuação na região

Publicados

em

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a noroeste de Cuiabá), recebeu na noite de segunda-feira (04.10), moções de congratulações da Câmara Municipal de Vila Rica em virtude das ações investigativas e operacionais desenvolvidas na região.

A homenagem enalteceu em especial a ação conjunta com a Polícia Militar que acarretou na captura e prisão de criminosos, bem como a recuperação de animais subtraídos de pecuarista local.

Dentre os policiais civis homenageados estavam o delegado de polícia, Bruno Gomes Borges e os investigadores, Cleuber Gonçalves da Silva Filho, Marcelo Silva de Souza, Douglas da Silva Sales e Maria Dulcimaria de Souza Gomes Despaigne.

Os policiais em conjunto com a equipe Polícia Militar diligenciaram com bastante celeridade e presteza no âmbito da operação “Abgeato” e asseguraram a recuperação de pouco mais de 20 animais bovinos e a prisão de quatro envolvidos na ação criminosa.

O presidente da Câmara de Vereadores de Vila Rica, Soadelar Pizzato, junto aos demais Parlamentares, parabenizou os policiais civis, ressaltou a importância da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos na região, além da atuação integrada com a Polícia Militar, circunstância que vêm garantindo a paz e segurança na região.

Leia Também:  Cobranças para melhoria em reparos nas vias e na organização de cabeamento aéreo serão intensificadas

O delegado titular da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, agradeceu a moção de congratulações, e destacou a importância da ação conjunta com a Polícia Militar, ressaltando que a união entre as forças de segurança permite um combate enérgico, eficiente e célere, assegurando a paz, ordem e harmonia nas cidades de Confresa, Vila Rica e região.

“Essa homenagem demonstra o reconhecimento da sociedade de Vila Rica sobre a atuação policial, bem como motiva toda a equipe a trabalhar com afinco, dedicação e energia para combater a criminalidade na região”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira.

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  CPI dos Medicamentos recebe novos documentos e adia leitura do relatório final

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA