Momento Policial

Policiais de Comodoro e Campos de Júlio concluem de curso de operador de drone

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis das Delegacias de Comodoro e Campos de Júlio (644 km a oeste e 553 km a noroeste de Cuiabá) participaram nesta semana do Curso de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone Asa Rotativa.

A capacitação, ministrada pelo instrutor da Capital, João Carlos Gisoste, conhecido pelo seu vasto conhecimento na área de operação de drones, foi realizada entre os dias 13 a 15 de outubro com objetivo de qualificar as investigações policiais.

O curso com 24 horas de instruções abrangeu a parte teórica e prática de como operar uma aerenave – drone de forma remota. Ao todo, nove investigadores e um escrivão participaram do treinamento.

Segundo o delegado regional de Pontes e Lacerda, Clayton Queiroz, o curso é de grande importância, pois será útil em várias situações de monitoramento remoto, como levantamento de dados (fotos, vídeos e mapeamentos) em locais de difícil acesso, ou que exijam uma certa discrição.

“Com isso, a Polícia Civil ganha servidores cada vez mais capacitados para o combate á criminalidade”, disse.

Leia Também:  PM descobre mulher transportando 13 sacos de coca durante abordagem em ônibus interestadual

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Adolescente é pego traficando em bar de Várzea Grande

Publicados

em


Uma equipe da Rotam apreendeu no sábado (24.10), um adolescente por tráfico de droga, no bairro Vila Manaíra, em Várzea Grande.

Os policiais foram informados que ocorria tráfico de droga em um bar. No local, durante a abordagem no adolescente foi encontrado em seu bolso uma porção de maconha e dinheiro. Ele assumir estar no local vendendo entorpecente.

Os agentes foram na casa do infrator, onde mais nove porções de maconha e uma balança foram apreendidos.  No nome do jovem constaram quatro atos inflacionais, sendo três por furto e um por ameaça.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Leia Também:  Usuário é pego quando saia de boca de fumo e maconha é apreendida em Várzea Grande
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA