Momento Policial

Policiais militares presenteiam crianças com brinquedos em Mato Grosso

Publicados

em


Durante este fim de semana, policiais se mobilizam para arrecadar e entregar brinquedos às crianças carentes na região metropolitana e no interior do estado. Bolas, bonecas, jogos, bichinhos de pelúcia são entregues a inúmeras famílias que não tem condições financeiras para comprar presentes aos filhos neste Dia das Crianças que será celebrado na segunda- feira(12.10).  

Por estar presente na vida da população, servindo e protegendo a sociedade todos os dias, os policiais decidiram garantir a alegria da criançada realizando campanhas de arrecadação e entregas de brinquedos.

Neste domingo(11.10)  policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar distribuíram mais de 400 brinquedos para crianças carentes, em Cuiabá. A entrega de bonecas, bolas, jogos infantis e outros  brinquedos animou a criançada que foi  presenteada com a campanha dos policiais dedicada ao Dia das Crianças, celebrado nesta segunda-feira(12). 

A entrega dos brinquedos arrecadados pelos policiais do 3º BPM começou às 7h45 e reuniu mais de 25 pessoas entre policiais militares e voluntários que ajudaram a distribuir os presentes para as crianças dos bairros Novo Paraíso, Jardim Paraíso, Jardim Vitória, Comunidade Barreiro Branco. A  ação solidária  presenteou crianças das famílias de trabalhadores do Aterro Sanitário de Cuiabá, que puderam garantir o presente dos filhos para celebrar juntos o Dia das Crianças. 

Leia Também:  Condenado por homicídio, homem é localizado pela Polícia Civil em área rural de Juruena

O comandante do 3 º Batalhão da PM ressalta que a campanha de arrecadação de brinquedos sensibilizou policiais, empresários e diversas pessoas que fizeram questão de comprar um brinquedo e doar para a PM entregar às crianças. 

 

Policiais do 4º batalhão da PM  em Várzea Grande por meio do projeto social  4 Bravo  entregaram na última sexta- feira(10)  mais 1.500 brinquedos, 1.500 doces sortidos, picolés para crianças dos bairros : Capela do Piçarrão, Vitória Régia, Mapim, Jequitibá, Jacarandá; São Mateus, Eldorado e São Benedito.  

O comandante do 4 º BPM, tenente – coronel Januário Batista ressalta que a campanha de arrecadação de brinquedos já faz parte do calendário dos policiais do 2º Comando Regional de Várzea Grande.

” Queremos agradecer à todos que nos ajudaram a arrecadar tantos brinquedos este anos. Além das crianças dos bairros atendidos pela PM todos os dias. Fizemos questão de  presentear  os filhos dos nossos  prestadores de serviço que nos ajudam na  unidade da PM e de quatro reeducandos que trabalham conosco, agora eles vão poder presentear os filhos neste Dia das Crianças”, conta o tenente- coronel.

Leia Também:  Foragido da Justiça por crime de violência doméstica é preso em boate de Aripuanã

Em Lucas do Rio Verde, norte do estado, policiais do 13 º Batalhão  e alunos da Escola Estadual Tiradentes Soldado PM Adriana de Morais Ramos uniram forças para arrecadar brinquedos  para presentear as crianças da região. A iniciativa chamada de ” 3ª Corrente do Bem Kids ” buscou presentear as  famílias mais humildes que não tem condições de presentear os filhos.   

Com a solidariedade dos  policiais, alunos e servidores da escola foi possível arrecadar inúmeros brinquedos  que foram higienizados, embalados  e entregues à crianças atendidas pela Pastoral da Criança de Lucas do Rio Verde.

Na segunda- feira, as ações continuam, outras unidades da Polícia Militar ,em diferentes pontos do estado, estarão se mobilizando, por meio das campanhas e ações de solidariedade para presentear inúmeras crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Condenado por homicídio, homem é localizado pela Polícia Civil em área rural de Juruena

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Em diligências no interior do estado, policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prenderam mais um foragido da Justiça, que era procurado pelo crime de homicídio qualificado. O foragido foi localizado nesta sexta-feira (23) em uma área no município de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá).

 Após receber a ordem judicial de prisão, os policiais passaram a realizar as investigações para localizar o fugitivo. Os investigadores apuraram que o foragido, de 31 anos, poderia estar escondido em uma região de mata densa na zona rural entre os municípios de Juara, Juína e Juruena.

Depois de percorrer vários quilômetros em locais de difícil acesso, a equipe da Polinter conseguiu localizar o homem na altura do quilometro 45, da MT-174, conduzindo um veículo Chevrolet Vectra.

Após acompanhamento tático, os investigadores realizaram a abordagem e, em um primeiro momento, o homem se identificou com nome diverso do que constava no mandado judicial.  Porém, ao ser reinquirido pelos policiais, ele revelou seu verdadeiro nome e recebeu voz de prisão.

Leia Também:  Suspeito de furto a farmácia é preso em flagrante pela Polícia Civil

Ao ser questionado se tinha arma de fogo, ele revelou que possuía uma arma longa em sua residência. Na casa, os policiais  localizaram o armamento e 82 munições de calibre 22 e mais 12 cartuchos intactos de calibre 32.

O preso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para apresentação à autoridade policial e registro do cumprimento da prisão.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, por sentença penal condenatória de 14 anos por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe ou circunstâncias que impossibilitaram a defesa da vítima.

O crime ocorreu em fevereiro de 2011 após uma discussão entre o réu e a vítima ocorrida por conta de uma dívida contraída após a aquisição de uma motocicleta. O réu tem antecedentes criminais pelos crimes de corrupção ativa, furto qualificado e estelionato.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA