Momento Policial

Policiais prendem dupla que planejava roubo, recupera dois carros e apreende pistola no Bairro Dom Aquino

Publicados

em


Equipes do 24º BPM prenderam nesta quarta-feira (13.01), dois homens por receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo, no bairro Dom Aquino, na capital.

A informação via disque-denúncia apontava que os suspeitos estariam com veículos roubados e portando arma de fogo. No endereço denunciado, os policiais encontraram um veículo VW Voyage prata, estacionado na frente da casa, com dois homens dentro.

Ao perceber que seria abordado, um deles desceu do carro carregando uma mochila, entrando no terreno. O segundo homem foi rendido quando desembarcava do veículo.

Dentro da mochila, os militares encontraram uma pistola, com carregador e 11 munições. No fundo da residência estavam dois carros estacionados, um Renault Kwid e um HB20, ambos brancos. Via consulta dos chassis, foi descoberto queixa de roubo. Ao lado dos veículos estavam quatro placas, um rolo de arame, ferramentas, um bloqueador de sinal com oito antenas, um carregador de fonte do bloqueador, dois controles remotos e R$ 2.055,00 em dinheiro.

Leia Também:  Polícia Militar lamenta morte de coronel que comandou unidades e fez história na Segurança

Um dos homens contou que junto do comparsa também detido já tinham roubado um carro. Antes dos policiais chegarem, eles programavam outro roubo usando a pistola apreendida. Disse que a casa era usada somente para esconder os carros.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida na segunda-feira (01.03) no município de Tangará da Serra teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher do município com apoio das equipes do Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Delegacia de Campo Novo do Parecis.

 O suspeito de 28 anos teve o mandado de prisão expedido pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05), sendo a ordem judicial cumprida menos de 24 horas depois no município de Campo Novo do Parecis.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (01) quando o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, momento em que ele pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a companheira, a atingindo na região da cabeça e da barriga. A vítima também teve um corte no dedo enquanto tentava se defender dos golpes Logo após o crime o suspeito fugiu do local.

Uma vizinha que acionou a equipe do Samu e da Polícia, porém antes da chegada dos primeiros socorros, a vítima sofreu convulsões e desmaiou em decorrência dos ferimentos. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, porém a vítima só teve condições de ser ouvida na quarta-feira (03).

Leia Também:  Policiais interceptam suspeito quando levava Hilux roubada à Bolívia

O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de violência doméstica praticado contra outra mulher no município de Barra do Bugres.  

Com base na oitiva da vítima, a delegada Liliane Soares Diogo representou pela prisão preventiva pelo crime de feminicídio, a qual foi deferida pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05).

Imediatamente após a expedição do mandado, a equipe da DEDM de Tangará da Serra iniciou os trabalhos para prender o suspeito e na manhã deste sábado (06), com informações fornecidas pela Centro de Detenção Provisória conseguiu informações de que o procurado estava em Campo Novo do Parecis.

Foi solicitado o apoio da equipe da Polícia Civil do município que conseguiu dar o efetivo cumprimento ao mandado de prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências de praxe e posteriormente será encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.  

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA