Momento Policial

Preso em flagrante homem que furtou fios elétricos de posto de saúde e causou perda de vacinas

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Policiais civis de Comodoro prenderam em flagrante neste domingo (11.04) um homem de 31 anos suspeito de cometer diversos furtos na cidade, um deles praticado contra uma unidade básica de saúde, quando levou cabos de cobre, o que acarretou na perda de vacinas com a falta de energia elétrica no local.

R.S.G, 31 anos, furtou fios de energia que contém cobre. Na casa dele, em um loteamento da cidade, os policiais apreenderam fios de energia ainda encapados, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime.

A Delegacia de Comodoro já havia registrado diversas ocorrências de furtos, em diferentes pontos da cidade, muitos praticados da mesma forma, com subtração de  material que contém cobre.

No domingo, a equipe policial foi notificada do furto ocorrido no posto de saúde do bairro Cristo Rei e o que chamou a atenção foi exatamente o modus operandis. O suspeito levou toda a fiação que existia de conexão elétrica entre o padrão de energia e o posto de saúde. Contudo, como relataram os investigadores, o prejuízo material com a parte elétrica foi insignificante mediante a perda de medicamentos causada pela falta de energia no local.  

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil com munições 9mm e mais de R$ 4 mil

No posto havia uma geladeira com diversos tipos de vacinas, que precisam da refrigeração para manter sua conservação. Entre os imunizantes armazenados havia doses da vacina contra a covid-19, que acabaram estragando por causa da falta da refrigeração necessária, causando prejuízos à saúde pública.

Depois de várias diligências para apurar informações, os policiais civis localizaram o suspeito, que foi detido em flagrante. Com ele foram encontrados uma quantidade expressiva de fios já desencapados e outros ainda cobertos, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime. Ele confessou outros quatro furtos, ocorridos somente entre o sábado e o domingo.

Após a lavratura do flagrante, o suspeito foi apresentado para audiência de custódia do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Governador Mauro Mendes assina promoção de policiais militares em Mato Grosso

Publicados

em


O governador Mauro Mendes assinou, na tarde desta sexta-feira (18.06), a promoção de mais de 100 policiais militares em Mato Grosso, por requerimento.  

A assinatura ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; do secretário de Gabinete, tenente-coronel Jordan Espíndola; e dos comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, coronéis Jonildo José de Assis e Alessandro Borges, respectivamente.

“Estou fazendo isso em reconhecimento ao belo trabalho que a corporação está fazendo. Reconheço a importância que todas as nossas forças de segurança têm ao desempenhar o seu papel em defesa do cidadão. Estão todos de parabéns”, afirmou o governador.

Os PMs foram promovidos pelo tempo de atuação e pelos relevantes serviços prestados ao povo mato-grossense e à Polícia Militar.

Essa promoção era uma demanda que estava represada há anos e que foi resolvida pelo governador com o auxílio de um estudo técnico desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), comandada pelo secretário Basílio Bezerra, e com a Procuradoria Geral do Estado, chefiada pelo procurador Francisco Lopes.

Leia Também:  Operação de combate o tráfico de drogas em Tangará da Serra cumpre mandados de prisão em seis cidades do estado

O governador também agradeceu ao apoio de deputados que compõem a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, que apoiaram a resolução desta demanda.

“A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Segurança, foi muito importante. Em especial o deputado João Batista, o deputado Dr. João e o deputado Elizeu, que têm apoiado e sido parceiro dessas causas”, ressaltou.

A lista completa com todos os oficiais e praças promovidos será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (21.06).

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA