Momento Policial

Preso no interior do Paraná um dos mandantes do homicídio de jovem executado em Juruena

Publicados

em

 

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um dos mandantes do homicídio que vitimou Wanderson Costa Pacheco, 22 anos, ocorrido em abril deste ano, em Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá) foi preso nesta sexta-feira (23), na cidade de Cascavel, interior do Paraná. A prisão contou com apoio da Polícia Civil do município paranaense.

A prisão do mandante do crime, J.S.R. foi cumprida enquanto ele participava de um curso de segurança privada, após ter fugido de Juruena e se refugiado em Cascavel. O mandado de prisão foi decretado pela Vara Única da Comarca de Cotriguaçú.

Outras duas pessoas, investigadas pela Delegacia da Polícia Civil de Juruena como executoras do homicídio, foram presas em flagrante, horas após o crime cometido.

Crime

O corpo de Wanderson foi localizado na tarde do dia 27 de abril deste ano, às margens da MT-170, próximo a uma serraria de Juruena. Uma pessoa que passou pelo local viu o corpo e acionou a Polícia Militar, que preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que deu início à investigação. A vítima apresentava diversas perfurações nas costas e no pescoço.

Leia Também:  Equipes de Sorriso participam de etapa estadual de basquete e vôlei dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Um inquérito foi instaurado pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho reuniu diversas informações que levaram ao esclarecimento do crime. A equipe de investigação apurou que a vítima foi vista com duas pessoas, que seriam os prováveis suspeitos do crime.

Os investigadores conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta da agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que circularam em aplicativos de mensagens e mostravam a execução da vítima.

Com base nas informações apuradas, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Foram aprendidas as roupas utilizadas por um deles na dia da execução.

Questionados sobre o homicídio, os suspeitos, um de 19 anos e outro de 29 anos, confirmaram a execução e que o crime foi ordenado por uma facção criminosa. Conforme declaração, o homem de 29 anos fez os disparos e o outro filmou a execução.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Ações preventivas e operacionais fazem parte da semana da Delegacia de Entorpecentes

Momento Policial

Governo empossa novos delegados da Polícia Civil na próxima 3ª feira

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, empossa na próxima terça-feira (28.09), os novos delegados da Polícia Civil de Mato Grosso, nomeados no Diário Oficial publicado do dia 13 de setembro de 2021.

A posse será às 10 horas, no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, e contará  somente com a presença das autoridades da segurança pública e dos empossados. Em razão das restrições visando à prevenção ao coronavírus, o evento seguirá as normas de biossegurança e uso obrigatório de máscara facial.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Instagram da Polícia Civil (@policiacivil_mt)

Os novos delegados de polícia ingressarão no 17º Curso de Formação Técnico-Profissional com aproximadamente 700 horas/aulas, ministrado pela Academia de Polícia Civil. Após a formação os profissionais serão lotados nas delegacias do interior do estado.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Homem que fugiu de Rondônia com adolescente de 13 anos é preso em flagrante na zona rural de Colniza
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA