Momento Policial

PRF apreende 4 caminhões, da mesma empresa, por diversas irregularidades em Sorriso/MT

Publicados

em


.

Excesso de peso e uso de diesel s500 foram as principais.

Na quarta-feira (02), no Km 733 da BR 163, no município de Sorriso, a equipe PRF abordou a combinação de veículos de carga M. BENZ.

Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, foi solicitado ao condutor a documentação pessoal, do veículo e da carga, sendo que motorista apresentou somente a CNH e os CRLVs dos veículos, informando que transportava esterco in natura de galinha, e não possuía nenhum tipo de documento da carga, ou seja, não possuía Nota Fiscal e Dacte Tampouco apresentou ticket de pesagem da carga, não comprovando a quantidade transportada.

Ato contínuo, a equipe ordenou a parada de outros 03 (três) caminhões da mesma empresa.

Durante a fiscalização a equipe PRF apurou ausência de nota fiscal e Dacte e também constatou excesso de peso na ordem de 7.290 kg (já considerando os 5% de tolerância da pesagem)

Nos quatro caminhões,foi constatado adulteração do Sistema SCR, (Redução Catalítica Seletiva) sistema ARLA 32, e uso incorreto de diesel S500, pois para tais veículos o combustível correto era o diesel s10, incorrendo, em tese, nos delitos dos Artigos 54 e 60 ambos da Lei 9605/98, Lei dos Crimes Ambientais.

A PRF preconiza pela vida e pela isonomia nas rodovias federais. Além da deslealdade, com outros comerciantes e motoristas, transportando excesso de carga, esse tipo de ação põe em risco a vida de outros usuários, danifica a via e causa danos ao veículo.

Sempre inibindo os crimes ambientais, a PRF intensifica fiscalizações em caminhões que não utilizam o combustível correto sempre com a finalidade de prover um meio ambiente ecologicamente equilibrado, defendendo-o e preservando-o para as presentes e futuras gerações.

Ocorrência encaminhada ao Poder Judiciário Estadual de Sorriso/MT, notificando, sobretudo o órgão ambiental – IBAMA para aplicação das penalidades administrativas previstas no Decreto 6514/2008 no que couber, bem como notificado a SEFAZ.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Denunciado por violência doméstica chega alcoolizado na unidade da PM em Cocalinho
Propaganda

Momento Policial

Fiscalização da PM prende dois por corrupção de menores em parque público

Publicados

em


.

Durante fiscalização em um parque público, policiais militares  prenderam dois homens ( 26 e 35 anos) por corrupção de menores, desobediência e resistência, na noite de sábado(19.09), em Nortelândia. 

Por volta das 18h30, a Polícia Militar recebeu denúncias de que estava ocorrendo no parque uma aglomeração de pessoas. O denunciante informava que menores de idade no local estavam fazendo uso de narguilé e ingerindo bebida alcóolica.

 

A PM fez a abordagem e verificou que no local havia som automotivo e instrumentos de fumo de narguile. Uma adolescente de 16 anos  contou aos policiais que um dos suspeito a convidou para fumar e ingerir bebida alcóolica. 

 

Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 

Fonte: PM MT

Leia Também:  Polícia Civil prende traficantes que comercializavam diferentes tipos de entorpecentes
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA