Momento Policial

PRF apreende 55kg de pasta base em Poconé/MT

Publicados

em


Apreensão corresponde a um prejuízo de mais de 7 milhões de reais ao crime organizado

Na madrugada deste sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55,9 kg de pasta base de cocaína e prendeu um homem, de 23 anos, durante fiscalização na BR-070, em Poconé.

Uma equipe PRF que realizava patrulhamento, por volta das 2h30, se deparou com o veículo VW/Saveiro CD Cross, com placas de Cáceres/MT, deslocando no sentindo à Cuiabá/MT. No momento em que o condutor da Saveiro avistou o giroflex da viatura ligado, parou subitamente no acostamento, a uns 500 metros da equipe PRF.

Imediatamente os policiais realizaram a aproximação, constatando que os ocupantes se refugiaram em meio à vegetação. Os policiais adentraram à mata e encontraram um pacote de nylon contendo tabletes com entorpecente. A aproximadamente 50 metros da via, foi encontrado um dos envolvidos, deitado e escondido sob uma vegetação espinhosa.

Questionado sobre os comparsas, o criminoso se limitou a dizer que transportavam aproximadamente 50kg de droga e que estavam em 3 pessoas no veículo, não sabendo indicar para onde fugiram os outros envolvidos.

Leia Também:  Dia da Mulher Policial Militar será celebrado com entrega de medalha

Na caçamba do veículo havia outro pacote com mais entorpecente, somando 55 tabletes e um total de 55,9 kg de pasta base de cocaína. A apreensão representa um prejuízo de mais de 7 milhões de reais ao narcotráfico.

Os policiais realizaram buscas na tentativa de encontrar os outros criminosos, porém até o momento do registro da ocorrência, não haviam sido encontrados.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Poconé.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt_oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Propaganda

Momento Policial

Suspeito de arrombar caixa eletrônico é detido em Colíder

Publicados

em


Policiais da 3ª Companhia de Colíder (a 650 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta sexta-feira (30.10), um homem por tentativa de furto, na área central da cidade.

Os agentes foram informados do acionamento do alarme de um terminal de caixa eletrônico instalado em uma farmácia. No local, foi percebido um forte odor de queimado, além de várias ferramentas e equipamentos que foram deixados.

Foram deixados no local uma perfuratriz, broca, mochila com cheques, entre outros materiais. Os militares souberam ainda que um VW Voyage  branco, rondava a área antes da equipe chegar.  

Em diligência, o carro foi localizado e o motorista abordado, no bairro São João. Dentro do carro havia um colchão, uma escada, um bloqueador de sinal, ferramentas, corda e 17 discos de corte, além de pés de cabra, alicate de corte grande, várias chaves e um celular.

Questionado, o suspeito assumiu que dava suporte na ação criminosa. Ele apontou a participação de mais dois homens que seria do estado do Pará.

Leia Também:  Diretoria Geral convoca delegados do 16º curso de formação para lotações

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA