Momento Policial

PRF apreende 66,42 m³ de madeira ilegal em Sorriso/MT

Publicados

em


.

Carga possuía mais de 20 m³ além do permitido na Guia Florestal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de aproximadamente 66,42 m³ de madeira serrada, na segunda-feira (07), em fiscalização na BR 163, em Sorriso.

Por volta de 7h30, a equipe abordou o caminhão (bitrem) VOLVO/FH 540 6X4T transportando produto florestal processado. A carga estava sendo transportada de Nova Monte Verde/MT, até Tambaú/SP.

O condutor, de 32 anos, entregou a documentação aos policiais, que não encontraram irregularidades quando consultaram os sistemas.

Ao realizar a volumetria da carga, os PRFs constataram o valor de 66,42 m³ de madeira serrada, diferente dos 44,03 m³ autorizados na Guia Florestal, tornando o documento inválido e a carga ilegal.

Diante da situação, foi elaborado Termo Circunstanciado de Ocorrência, o qual teve copia enviada ao Ministério Público Estadual e Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Polícia Civil identifica autor de furtos em comércio e recupera objetos
Propaganda

Momento Policial

Suspeitos de furtos à rede elétrica do Hospital Santa Casa são presos em residência abandonada; grande quantidade de fios foi recuperada

Publicados

em


Em uma ação rápida, a Polícia Militar identificou e prendeu, na manhã desta terça-feira (28.09), dois homens (28 e 29 anos) por furtarem a fiação externa da rede elétrica do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Na ação, a PM apreendeu com a dupla parte do cabeamento levado na ação criminosa. 

A PM reforçou o policiamento na região, dando início ao trabalho de levantamento realizado pela Agência de Inteligência do 1º Batalhão da PM, para identificar os autores das ações criminosas. Ao identificar os suspeitos, os policiais prenderam os dois homens em uma casa abandonada, no bairro Bandeirantes.

A polícia apreendeu com os suspeitos parte do cabeamento furtado do hospital, dois facões e uma porção de pasta base de cocaína. A PM suspeita que eles sejam ainda os autores dos três furtos registrados na Santa Casa, devido a quantidade de cabos elétricos encontrados na residência. Os suspeitos já haviam retirado parte do cobre (material de alto valor) encontrado nos fios elétricos furtados.  

Leia Também:  Casal responsável por distribuição de entorpecentes no Jardim Vitória é preso drogas e dinheiro

O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Marco Antônio Guimarães conta que os dois homens são moradores de rua e estavam em uma casa abandonada frequentada por usuários de drogas que ficam na região central. O militar ressalta ainda que o policiamento na região foi reforçado. 

“Os suspeitos já têm passagens pela polícia, eles são usuários de entorpecentes, na região central de Cuiabá. O policiamento foi redobrado, não apenas no entorno do Hospital Santa Casa, mas intensificamos ainda mais nossas ações de patrulhamento em toda a área para impedir essas ações criminosas e garantir a segurança para a população. Estamos à disposição da equipe desse importante hospital”, destacou o tenente-coronel. 

Os suspeitos foram presos por crimes de furto, dano e uso ilícito de entorpecentes. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Leia Também:  PRF recupera motocicleta furtada no último domingo (27)
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA