Momento Policial

PRF apreende caminhão causando poluição em Sorriso/MT

Publicados

em


.

Veículo estava abastecido com diesel S500 e deveria estar com diesel S10

Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão, que devido ao combustível abastecido, estava causando poluição.

Durante fiscalização na BR-163, km 733, em Sorriso, a equipe PRF abordou o veículo Volvo/Fh 420 4x2t, cor branca e placas de Criciúma/SC, que era conduzido por um homem de 58 anos.

Ao fiscalizar o Sistema de Redução Catalítica Seletiva do veículo, os PRFs constataram que o caminhão estava abastecido com diesel S500, sendo que deveria estar abastecido com diesel S10.

O art. 3º da Resolução 50/2013 da Agência Nacional do Petróleo prevê a utilização de somente Diesel S10 por veículos pesados fabricados a partir de 2012, conforme convencionado na Fase P7 do Proconve. Quando comparado ao diesel S10, o S500 emite 50 vezes mais enxofre no sistema de descarga, afetando diretamente a qualidade do ar, impactando na saúde da coletividade pela alteração da atmosfera e microclima local.

Diante da situação, foi elaborado Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo a ocorrência encaminhada para o Ministério Público Estadual.

Leia Também:  Força Tática prende homem com droga em bairro de Rondonópolis

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Propaganda

Momento Policial

PM prende quatro por tráfico e apreende armas, droga e dinheiro em Nova Olímpia

Publicados

em


.

Em duas ações distintas de repressão ao tráfico de droga realizada neste sábado (26.09), policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá) prenderam quatro suspeitos, entre eles uma mulher, apreenderam armas, droga, dinheiro e outros produtos de preparo, embalagem de entorpecente.

Na primeira ação, em uma área de prostituição da cidade, foram presos dois homens, de 18 e 44 anos, e apreendidas 19 porções de cocaína e R$ 800 em dinheiro. Eles estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, e estariam entregando droga.

Na continuação dessa ocorrência, com diligências em Barra do Bugres e apoio do Comando de Ação Rápida(CAR) da 12ª Companhia de PM, ocorreu a prisão de uma suspeita, que seria a ex-mulher do condutor do Celta, o homem de 44 anos. Na casa dela foram apreendidas três armas, sendo uma pistola calibre 22 e duas espingardas 22 e 32, além de 17 munições, duas delas deflagradas, e um caderno com anotações da movimentação do tráfico.

Leia Também:  PM prende dois motociclistas por direção perigosa e descobre plantação de maconha

Horas depois, na segunda ocorrência, no Jardim São João, em Nova Olímpia, os policiais prenderam um rapaz de 18 anos. Com ele apreenderam duas porções e um pedaço de droga o qual poderia ser transformado em pelo menos 30 papelotes.

Conforme narrativa dos policiais, esse suspeito confessou que estava traficando e que havia acabado de entregar o dinheiro da venda do dia ao fornecedor da droga.

Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Nova Olímpia, incluindo o veículo usado pelos dois primeiros presos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA