Momento Policial

Policia Rodoviária Federal apreende quase meia tonelada de cocaína em Várzea Grande

Publicados

em

No dia de ontem (29), por volta das 13 horas, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização no km 524 da BR 070, município de Várzea Grande-MT (trevo do lagarto), quando abordou um caminhão-baú de cor azul, conduzido por um homem de 48 anos.

Ao realizar a entrevista com o motorista do veículo, foi percebida uma contradição em suas declarações, além de demonstrar demasiado nervosismo. Os policiais ficaram desconfiados da situação e resolveram realizar um busca veicular minuciosa no caminhão.

No momento em que a equipe realizava o procedimento, foi localizado no semirreboque um fundo falso, uma alteração de características, conhecida por “MOCÓ”. A equipe encontrou no interior do compartimento oculto a quantidade de 450 tabletes de cloridrato de cocaína pesando um total de 483 kg. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a localização do ilícito, o envolvido disse que carregou a substância em Campos de Julho-MT e que levaria para Barra do Garças-MT pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Disse ainda, que já realizou duas viagens de transporte de drogas anteriormente.

Leia Também:  Equipe de handebol masculina, de Sorriso, participa de etapa do Circuito Mato-grossense

O cidadão foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cuiabá para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

 

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Dirigentes do Sicredi vão a Sesp agradecer empenho no combate ao Novo Cangaço

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA