Momento Policial

PRF prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Poconé/MT

Publicados

em


No dia 11 de junho de 2021, por volta das 11h, em Poconé/MT, a equipe da PRF, abordou um veículo Hilux Toyota, cor branca. Dentro do veículo, havia dois homens, sendo 1 condutor e o outro passageiro. 

Durante a abordagem, percebemos o nervosismo do passageiro e a demora para sair do carro, neste momento a equipe começou a fiscalização do veículo, onde foi encontrada uma pistola da marca Taurus, calibre 38, e mais 15 munições.

Quando perguntado de quem seria a arma, ambos negaram a autoria da posse, e acusando um ao outro. Vale ressaltar que o condutor é funcionário do passageiro.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Poconé/MT para devidas providências cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Polícia Civil prende integrante de organização criminosa por crime de tráfico de drogas
Propaganda

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Polícia Civil prende integrante de organização criminosa por crime de tráfico de drogas

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA