Momento Policial

PRF prende duas pessoas ao fiscalizar ônibus em Pontes e Lacerda/MT

Publicados

em


.

Ocorrências foram com passageiros transportando pedras preciosas e mercúrio

Na noite de terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, ao realizar uma fiscalização em veículo de transporte coletivo de passageiros, na BR-174, em Pontes e Lacerda.

Por volta das 20h, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), abordou um ônibus que fazia itinerário de Goiânia/GO até Porto Velho/RO, ocupado por 26 passageiros.

Durante as entrevistas, um dos passageiros, homem de 42 anos, disse que estava saindo da região do garimpo em Pontes e Lacerda, onde ficou por cerca de 30 dias. Em buscas nos seus pertences, foram encontradas 17 pedras preciosas, configurando crime contra Ordem Econômica e Crime ambiental.

A ocorrência envolvendo o outro passageiro (27 anos), foi devido ao transporte de Produto Perigoso. No momento da entrevista, o passageiro disse aos PRFs que estava viajando de Cuiabá/MT, com destino a Porto Velho e que possuía uma mala, no compartimento de bagagens, carregando Mercúrio Metálico, em um cilindro de ferro, com aproximadamente 37,5 kg. Para esse tipo de material, é necessário transporte adequado e específico. Além disso, o produto não possuía nenhuma identificação e rótulos de risco.

Leia Também:  Suspeitos de furtos à rede elétrica do Hospital Santa Casa são presos em residência abandonada; grande quantidade de fios foi recuperada

Questionado, o homem disse ser vendedor de uma empresa, que estaria levando o produto até uma cooperativa de garimpeiros, em Porto Velho e que nada sabia sobre os cuidados ao transportar esse tipo de produto. O envolvido foi encaminhado, em princípio por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica.

As duas ocorrências foram encaminhadas para Polícia Civil, em Pontes e Lacerda.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Propaganda

Momento Policial

PRF retira de circulação 34 kg de pasta base e continua acumulando prejuízos ao crime organizado

Publicados

em


Prejuízo ao narcotráfico, com a apreensão, foi de mais de 4 milhões de reais

Uma mulher, de 34 anos, foi presa e 34,35 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (29), em Campo Novo do Parecis/MT.

Através de policiamento orientado por inteligência, as equipes da PRF visualizaram o veículo Fiat/Strada, com placas de Goiânia/GO, na BR-364, por volta do Km 878. Ao ser questionada sobre os motivos da viagem, a condutora entrou em contradições, sem conseguir encontrar uma justificativa.

Em uma busca minuciosa, os PRFs encontraram, sob a proteção de caçamba do veículo, 33 tabletes do entorpecente. Segundo a envolvida, a droga estava sendo transportada de Nova Lacerda/MT até Uberlândia/MG e um pagamento seria efetuado pela entrega do entorpecente.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, em princípio, por tráfico de drogas.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

 

Leia Também:  PRF recupera bitrem roubado em Cuiabá/MT

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA