Momento Policial

PRF prende em Cuiabá/MT homem pelo crime de praticar abuso, maus tratos, ferimentos e mutilações de animais

Publicados

em


No dia 11 de junho de 2021, aproximadamente as 20h30, a equipe da PRF, compareceu no KM 387 BR 364, no município de Cuiabá/MT, onde fiscalizou um ônibus da empresa Trans Brasil, e encontrou um passageiro que transportava uma mala, com uma gaiola dentro e 7 pássaros silvestres da espécie CURIÓ.

O autor foi qualificado no crime de: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais (Art.32) e apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida (Art.29).

Os pássaros foram pegos no mato no município de Campo Novo do Parecis/MT e seriam levados para Murici/AL, os animais estavam em péssimas condições de transporte, estavam sem água, em uma gaiola pequena, e seus alimentos estavam misturados com fezes.

Até o presente momento, todos os animais estão vivos e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá MT, já o autor do crime, levado para Delegacia Judiciária Civil para devidas providências cabíveis.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre em Sinop mandados contra foragidos suspeitos de homicídio em Alta Floresta
Fonte: PRF MT

Propaganda

Momento Policial

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca

Publicados

em

 

A 31ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (01.08), em Cuiabá, resultou na prisão de 10 motoristas por embriaguez ao volante. Ao todo, 87 testes de alcoolemia foram realizados e um total de 71 autos de infração de trânsito foram lavrados.

Entre os autos de infração mais comuns, 22 foram lavrados por conduzir veículo sob efeito de álcool, 14 por conduzir veículo sem CNH, outros 14 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e cinco por recusa à realização do teste de alcoolemia.

Também foram lavrados 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para motoristas não habilitados. O TCO é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo.

A operação fiscalizou um total de 80 veículos e terminou com o recolhimento de 33, sendo 27 carros e seis motocicletas. A fiscalização teve início às 0h e terminou por volta de 1h30.

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), esta edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob); e Sistema Penitenciário.

Leia Também:  Após troca de informações entre Polícias de MT e RR, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Novo Mundo/MT
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA